O seu cliente já conhece o próprio problema, sabe do que precisa, mas você sabe como conduzi-lo a efetuar a compra com o seu produto e serviço como solução ? As técnicas MQL são ideais para você entender como fazer.
MQL é a sigla que caracteriza o Marketing Qualified Lead. Em tradução livre, significa “Leads Qualificados para o Marketing”, ou seja, ele está na busca pela solução do problema dele e vê o seu negócio como possibilidade.
A princípio, o MQL busca formas, como através da estratégia de inbound, de esses leads precisarem passar pelas etapas de funil de vendas para se tornarem clientes, que é o grande objetivo de qualquer estratégia de marketing.
O lead qualificado para o marketing ainda está buscando por um conteúdo que o convença e, ainda, que apresente a solução ideal para o seu problema ou necessidade. Isto é, a equipe de marketing do seu negócio precisa saber de ações assertivas e infalíveis para esse convencimento.
Por mais que nesse estágio do funil de vendas o cliente já interagiu e já conheceu o seu negócio, ele ainda não chegou a conclusão de que o seu produto ou serviço é realmente o ideal.
Por isso, confira como pode ser esse processo a seguir.
Não perca – 4 técnicas MQL infalíveis
MQL: Identifique a persona e suas principais características
Conhecer para quem o seu produto ou serviço está sendo direcionado é ideal para pensar na maneira de execução, exibição, divulgação e outras estratégias para tornar a venda mais assertiva.
Isto é, essa técnica consiste em conhecer o seu cliente ideal, identificando a sua profissão, idade, hobbies, dificuldades, problemas, costumes, interesses, classe social e outras características.
Ter essas informações irá colaborar para conseguir encaixar o seu produto ou serviço na realidade dessa persona, a fim de motivar e incentivar ainda mais o convencimento à compra.
MQL: Use a técnica “smarketing”
“Smarketing” consiste na junção de duas palavras: vendas (sales, em inglês) e marketing, ou seja, aliar esses dois fatores para colaborar mais ainda com a venda.
Isso é possível, e é justamente o objetivo desse recurso, quando vários e diferentes setores se unem para chegar atingir o objetivo, que é a venda com sucesso.
Essa estratégia defende que setores que trabalham de maneira separada não possibilitam a conclusão do serviço de forma completa e excelente, por isso, manter a comunicação contínua entre eles é essencial para essa etapa do funil de vendas.
Assim, ações como criar uma tela de proteção de dados, estabelecer um canal de comunicação eficiente e fazer com que todos tenham acesso a mesma informação, ajuda no MQL.
MQL: Faça um lead scoring de qualidade
O Lead Scoring atua para garantir a eficácia do trabalho desses times que se uniram no “smarketing”, tendo como objetivo, o crescimento do empreendimento por meio do aumento do índice de vendas.
Isso porque a produtividade que gera vendas é aquela que entende perfeitamente o desempenho e os próximos passos de um lead, encaminhando-o a chegar mais perto de ser um cliente fidelizado.
Essa estratégia é de suma importância para a análise e planejamento de ações assertivas, porque viabiliza conhecer, mobilizar e garantir um lead como cliente.
Nesse encaminhar do lead mediante estratégias, é importante atribuir níveis ou pontuações para que ele atinja o “patamar” de lead qualificado a ser trabalhado.
MQL: Solicite e utilize com assertividade os feedbacks dos clientes
Os leads já foram qualificados e se deparam em uma página de vendas prestes a efetuar a compra?
Para que não haja possibilidades de que ele saia dessa página sem garantir o produto ou o serviço, atinja cada vez mais o sentido de urgência nele com feedbacks de outros consumidores.
Esses feedbacks podem ser exibidos em formato de depoimento, vídeo, áudio ou outras maneiras, desde que desempenhe a função de convencimento completo ao lead que assiste, lê ou ouve.
Se na sua empresa você tem muitos leads nessa fase do funil de vendas, você precisará tomar essas 4 atitudes e, assim, garantirá que todos comprem o seu produto ou serviço.
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O senso de urgência como diferencial da sua empresa
Tipos de lead scoring e como funciona essa análise
Você já conhece o SULTS?
SULTS é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogarias, educação, moda, logística, entre outros.
Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.
Com o nosso sistema de gestão você se conecta com os seus colaboradores e franqueados/afiliados de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de forma mais ágil.
Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e afiliados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação.
Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados.
Ainda, você pode programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.
Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:
SULTS Checklist
O checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc.
Além disso, sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades.
Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo de acordo com suas demandas, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.
SULTS Chamados
O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da rede.
Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo em diferentes tipos de visualização, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos.
SULTS Expansão e CRM
Expandir a rede é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização.
Com isso, no módulo de expansão e CRM, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução.
Além disso, O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time gerenciar toda a carteira de clientes e potenciais clientes.
SULTS Implantação de Unidades
No módulo implantação de unidades, você pode enumerar, descrever e gerenciar toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja.
Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.
SULTS Universidade Corporativa
O módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe.
Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você.
É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.
SULTS Comunicados
Neste módulo do SULTS você consegue criar comunicados com textos, imagens, vídeos e arquivos.
Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, basta programá-lo para a data requerida e ele será disparado automaticamente pelo nosso sistema!
SULTS Marketing
Por meio do módulo de marketing do SULTS, você e o seu time conseguem realizar a gestão de marca de forma centralizada.
Essa ferramenta é ideal para organizar, customizar e compartilhar as artes da sua marca para a rede, além de permitir que a sua equipe customize layouts, templates e peças de marketing de forma autônoma, a qualquer hora e em qualquer lugar.
Esses são apenas exemplos de ferramentas essenciais para uma gestão de excelência que temos dentro de um único sistema. Além disso, todos os módulos do SULTS geram dashboards que facilitam a visualização e a análise dos processos realizados, a fim de evidenciar as potencialidades e as fragilidades do negócio.
Você não pode deixar passar a oportunidade de conhecer o SULTS!
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