Falar sobre o portal do franqueado também é falar sobre a comunicação ideal que a sua rede de franquias deve promover internamente.
Chamados, comunicados, avisos, notícias e todas as demais informações relevantes aos colaboradores de uma empresa podem ser compartilhadas de forma prática, a partir da utilização de um portal eletrônico.
No Franchising, o efeito positivo dessa ferramenta não é diferente: ela promove a transparência das informações de uma ponta a outra, estabelecendo um diálogo claro entre franqueadora e franqueados.
Afinal, o que é um portal do franqueado?
O portal do franqueado consiste em um ambiente que centraliza toda a comunicação entre franqueadora e suas franquias.
Nele estão disponíveis todas as informações e pontos de contato entre colaboradores da rede e colaboradores das unidades. Ou seja, no portal do franqueado estão chamados recebidos/enviados, comunicados disparados, notícias compartilhadas, além de materiais de marketing da marca, cursos disponibilizados e outros tipos de suporte promovidos pela franqueadora.
Para acessar esse ambiente online, os administradores da rede precisam cadastrar os colaboradores/franqueados e permitir o acesso deles às diferentes ferramentas disponíveis. Cada um possui seu próprio login e os níveis de permissão variam conforme suas funções dentro do negócio. Isso garante o controle e a segurança das informações.
Conheça as vantagens de um portal do franqueado
No mercado atual podemos encontrar diferentes portais eletrônicos que prometem atender às necessidades de comunicação com o franqueado.
Mas sempre pontuamos que a escolha pela melhor ferramenta deve levar em consideração quais são as expectativas da empresa ao implementar o portal do franqueado na rede. E, sem dúvidas, quanto mais completa essa plataforma for, maiores são as chances de corresponder (ou superar) essas expectativas!
Veja agora quais são os principais benefícios de um portal do franqueado completo
- Facilita a transmissão de know-how;
- Viabiliza a transparência das informações;
- Centraliza a comunicação de toda a rede;
- Impulsiona a interação entre os departamentos;
- Aproxima franqueadora e franqueados, melhorando o relacionamento entre ambos;
- Otimiza o processo de compartilhamento de mensagens;
- Gera relatórios e históricos das interações;
- Possibilita o acompanhamento dos chamados;
- Promove o engajamento dos colaboradores;
- Contribui significativamente para a gestão assertiva dos administradores, entre outras vantagens que realmente fazem toda a diferença.
O canal de comunicação com o franqueado como pré-requisito para o sucesso de toda a rede
Depois de tudo que conversamos sobre o portal do franqueado neste artigo, fica bastante evidente como ele é importante para proporcionar à rede franqueadora e suas unidades franqueadas um ambiente de troca de informações que seja seguro e que contribua para o engajamento de cada colaborador.
Esse canal de comunicação com os franqueados se configura como um pré-requisito para o sucesso de toda a rede, porque a partir dessas trocas, cada unidade estará ciente dos padrões de qualidade da marca, do know-how, das políticas institucionais, das novidades, das campanhas de marketing e de tudo o que acontece na organização, em tempo real. Com todo esse conhecimento, a franquia será bem sucedida e, consequentemente, toda a rede ganhará com isso.
Além disso, quando a franqueadora demonstra sua preocupação em manter esse fluxo de informações sem ruídos investindo em um portal de comunicação, os franqueados se sentem ainda mais satisfeitos em fazer parte do negócio. Não só a transmissão de know-how é importante nessa relação franqueadora-franquia, mas todo tipo de suporte que uma pode fornecer a outra.
O relacionamento saudável entre essas duas pontas é um dos fatores mais importantes para o crescimento exponencial de uma empresa.
Conheça agora o portal do franqueado mais completo do mercado:
SULTS: o portal do franqueado mais completo do mercado
SULTS é o portal do franqueado mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogarias, educação, moda, logística, entre outros.
Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.
Com o nosso sistema de comunicação você se conecta com os seus colaboradores e franqueados/afiliados de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de forma mais ágil.
Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e afiliados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação.
Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados.
Ainda, você pode programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.
Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:
SULTS Checklist
O checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc.
Além disso, sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades.
Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo de acordo com suas demandas, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.
SULTS Chamados
O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da rede.
Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo em diferentes tipos de visualização, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos.
SULTS Expansão e CRM
Expandir a rede é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização.
Com isso, no módulo de expansão e CRM, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução.
Além disso, O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time gerenciar toda a carteira de clientes e potenciais clientes.
SULTS Implantação de Unidades
No módulo implantação de unidades, você pode enumerar, descrever e gerenciar toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja.
Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.
SULTS Universidade Corporativa
O módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe.
Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você.
É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.
SULTS Comunicados
Neste módulo do SULTS você consegue criar comunicados com textos, imagens, vídeos e arquivos.
Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, basta programá-lo para a data requerida e ele será disparado automaticamente pelo nosso sistema!
SULTS Marketing
Por meio do módulo de marketing do SULTS, você e o seu time conseguem realizar a gestão de marca de forma centralizada.
Essa ferramenta é ideal para organizar, customizar e compartilhar as artes da sua marca para a rede, além de permitir que a sua equipe customize layouts, templates e peças de marketing de forma autônoma, a qualquer hora e em qualquer lugar.
Esses são apenas exemplos de ferramentas essenciais para uma gestão de excelência que temos dentro de um único sistema. Além disso, todos os módulos do SULTS geram dashboards que facilitam a visualização e a análise dos processos realizados, a fim de evidenciar as potencialidades e as fragilidades do negócio.
Você não pode deixar passar a oportunidade de conhecer o SULTS!
Se você possui alguma dúvida sobre o nosso sistema, clique e acesse a Central de Ajuda.
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