O impulsionamento nos times de marketing e vendas que leva toda a equipe a ser mais produtiva e engajada nos projetos é o caminho para o aumento do faturamento. Nesse sentido, é necessário entender o que é Lead Scoring e como esses times estão envolvidos nisso.

Uma empresa que trabalha com excelência, com certeza, busca a todo o momento andar de mãos dadas com esses dois pilares ativos, pois são complementares e essenciais.  

O Lead Scoring atua para garantir a eficácia do trabalho desses times, tendo como objetivo, é claro, o crescimento do empreendimento. Isso porque a produtividade que gera vendas é aquela que entende perfeitamente o desempenho e os próximos passos de um lead, encaminhando-o a chegar mais perto de ser um cliente fidelizado

Essa estratégia é de suma importância para a análise e planejamento de ações assertivas, porque viabiliza conhecer, mobilizar e garantir um lead como cliente

Assim, se você quer saber mais sobre o Lead Scoring e os benefícios que ele carrega, continue lendo esse artigo e, em seguida, aplique na área do seu negócio. 

Afinal, o que é Lead Scoring? 

É evidente que muitos são os esforços em uma empresa para buscar mais visitantes ao negócio, torná-los leads qualificados e, por fim, clientes fiéis. 

No entanto, não é suficiente apenas estudar sobre o funil de vendas, as suas fases e quem as compõe, se não souber como analisá-los e investir neles. 

Com essa procura por qualificação e por conhecimento do prospect para, posteriormente, trabalhar nele, o Lead Scoring veio para diminuir as dificuldades e movimentá-los de maneira assertiva. 

O Lead Scoring, em uma tradução livre, significa “pontuação de leads”, isto é, os colaboradores ou especialistas que cuidam dos setores de marketing e vendas da sua empresa atribuirão notas/pontuações para os mais ou menos adequados leads do seu negócio. 

Ou seja, com essa classificação por nota, é facilitada a questão de saber com quem a sua empresa comunica, o que chama atenção dela, quais suas características, entre outras informações. 

Em outras palavras, facilita em quem, como e onde investir um marketing de conteúdo que convence, vende e fideliza

Essa estratégia é completamente positiva pois separa todos os leads já capturados em quentes e frios e colabora para escolha assertiva de quem é mais propenso a se tornar um cliente. 

É por essa razão que o Lead Scoring impacta na produtividade e nas vendas da sua organização, pois é feito um acompanhamento e uma análise desse lead e, a partir disso, vendas mais garantidas. 

Os maiores benefícios do Lead Scoring 

A princípio, saber que o Lead Scoring impulsiona os colaboradores a serem mais produtivos e isso gerar mais vendas e lucro para o seu negócio já é uma vantagem significativa. 

Porém, o lead scoring não se restringe a apenas isso quando se fala em benefícios para o seu negócio, mas também: 

  1. Redução de custos;
  2. Crescimento da produtividade;
  3. Adoção de estratégias mais assertivas;
  4. Aumento na qualificação dos leads;
  5. Redução da taxa de churn;
  6. Aumento no nível de satisfação dos clientes;
  7. Planos de ações mais assertivos;
  8. Alto índice de lucro;
  9. Informações demográficas;
  10. Informações da empresa.

Todos esses benefícios são resultados de um trabalho em equipe dos times de marketing e de vendas após uma análise detalhada e observações inteligentes dos leads capturados. 

Esse trabalho de excelência é mais um impulsionador para abertura de oportunidades importantes para a expansão do seu negócio.

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Estratégias de pós-venda para aplicar em sua empresa

O que é Lead Scoring - SULTS

Você já conhece o SULTS CRM?

SULTS é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros. Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.

Com o SULTS você se conecta com os seus franqueados de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.

Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados. Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.

Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:

Módulo ChecklistO checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.

Módulo ChamadosVocê saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.

Módulo Expansão e CRMExpandir a rede de franquias é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós da SULTS sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização. Então, eis o módulo de expansão! Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.

Módulo Implantação de UnidadesNegociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.

Módulo Universidade CorporativaDe fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.

Módulo Disco Virtual“Mas cadê aquele arquivo que estava aqui?” – provavelmente deve estar em algum e-mail por aí! Quem nunca acumulou trabalho pela falta de um documento específico que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.

Módulo ComunicadosJá pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!

Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais. Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.

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