A pré-venda geralmente é realizada por uma equipe dentro da empresa que trabalha levantando informações acerca do mercado, para conseguir alcançar o maior número possível de vendas.

Para isso, há tanto essa procura por soluções internas, quanto o estímulo do prospect por um pré-vendedor, que busca de maneira cirúrgica, captar esses novos consumidores. Outra ação importante é a captação de dados a respeito de como estão as exigências do mercado, indicando quais são as técnicas mais assertivas e promissoras para atingir o objetivo principal, que é a realização das vendas.

As ações desempenhadas por esse setor trarão uma série de benefícios, como diminuir o tempo necessário para concretizar negociações. Consequentemente, a empresa terá um maior faturamento, o que se caracteriza como mais uma super vantagem.

Como ocorre a funcionalidade da pré-venda no processo comercial?

A pré-venda no processo comercial, tem um importante papel de pegar as informações, que são oferecidas de maneira ainda não funcional e lapidá-las, a fim de conseguir entregar as melhores informações para os vendedores concretizarem as vendas. Por isso, essa etapa é muito importante, visto que é ela quem vai determinar os mecanismos utilizados para transformar prospect em consumidores

Para esse setor obter sucesso, é importante ter em mente que ele utiliza alguns recursos para obtenção dos seus objetivos, o que viabiliza a funcionalidade dessa área no processo comercial. E um dos recursos está relacionado ao funil de vendas, no qual são utilizados 5 termos finalizados com o sufixo “ção”, como mostramos abaixo:

Conheça agora mesmo quais são os 5 “ção”

Atração

O primeiro dos quesitos para a estratégia da pré-venda é a atração, que busca captar possíveis clientes. Essa primeira fase, pode ser tanto ativa, utilizando de informações disponíveis nas redes sociais, quanto passiva, na qual o encontro da sua empresa ocorre de maneira espontânea pelo lead, por meio de sites, blogs e demais conteúdos orgânicos, por exemplo.

Segmentação

A próxima etapa é onde a pré-venda deve agir de fato, procurando as informações necessárias do mercado, que é a segmentação. Essa fase, é de suma importância para a realização de ações mais efetivas.

Tração

A terceira fase foca na venda em si, que é denominada tração, na qual serão apresentadas as soluções para a demanda dos clientes, a fim de conseguir evoluir para a concretização da venda do produto que está sendo oferecido.

Retenção

A penúltima etapa tem o foco de manter o contato com o cliente verificando a eficiência do produto oferecido, além de tentar identificar a demanda por novos produtos, a fim de que seja realizado novas comercializações, essa fase é a retenção.

Nutrição

A quinta e última etapa é a nutrição, que vai trabalhar diretamente com os prospects, que possuem dúvidas, quanto o consumo do produto oferecido. Nessa fase, serão direcionados conteúdos que os mostre a importância de consumir a solução oferecida pelo produto em evidência.

Neste artigos apresentamos o básico sobre a pré-venda e como conseguir colocá-la em prática. Diante disso, para você conseguir melhores resultados é indispensável ter uma boa equipe de pré-venda, pois ela quem traçará toda a estratégia de venda, até conseguir atingir o objetivo.

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Prospect: entenda ainda mais sobre o assunto

Diferenças entre Outbound Sales e Inside Sales

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A pré-venda e seus benefícios - SULTS

Você já conhece o SULTS?

SULTS é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros. Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.

Com o SULTS você se conecta com os seus franqueados de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.

Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados. Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.

Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:

Módulo ChecklistO checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.

Módulo ChamadosVocê saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.

Módulo Expansão e CRMExpandir a rede de franquias é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós da SULTS sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização. Então, eis o módulo de expansão! Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.

Módulo Implantação de UnidadesNegociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.

Módulo Universidade CorporativaDe fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.

Módulo Disco Virtual“Mas cadê aquele arquivo que estava aqui?” – provavelmente deve estar em algum e-mail por aí! Quem nunca acumulou trabalho pela falta de um documento específico que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.

Módulo ComunicadosJá pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!

Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais. Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.

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