No tempo da informação, uma das ferramentas mais poderosas é a comunicação clara e objetiva com o público alvo. Com isso, o sistema Webhook é de suma importância, uma vez que se trata de um fornecedor de informações dos acontecimentos, além de ser de maneira passiva entre dois ou mais sistemas.
Neste artigo, vamos entender um pouco melhor como funciona essa ferramenta. Veja!
Qual a funcionalidade do Webhook?
O Webhook tem como finalidade principal tentar viabilizar a informação à empresa de maneira clara objetiva e aplicada, por meio de um sistema de troca de informações. A partir disso, a interpretação e o uso de dados ficarão a critério da empresa, realizando as melhores escolhas para aplicação dessas informações, a fim de potencializar as atividades do negócio em questão.
Na prática, a aplicação dessa estratégia ajuda o empreendimento que está tentando se consolidar no mercado a realizar tarefas mais assertivas, de acordo com o estrato de vendas oferecido pelo Webhook. Com isso, a empresa potencializará suas vendas, tendo um menor custo nas etapas que antecedem essa ação, o que vai elevar o lucro da empresa, mostrando a importância dessa estratégia.
Como ocorre a criação de um Webhook e sua manutenção?
Por se tratar de um sistema, no qual o produto principal é a informação, é importante garantir a segurança da rede, uma vez que os dados são extremamente importantes para as empresas e devem ser tratados com todo cuidado possível. Desse modo, é primordial contactar empresas de segurança cibernéticas para fazer a manutenção e controle das redes de fluxo e acesso à informação.
Com esse cenário em mente, saber lidar com o que o seu serviço oferece e buscar melhorias vai potencializar sua força no mercado, além de melhorar sua gestão de vendas e a obtenção de novos consumidores. Logo, diante da criação de um webhook não se deve apenas colocar ele para funcionar, mas deve também potencializar os seus pontos fortes e buscar aperfeiçoar as fragilidades.
Como se dá a utilização do Webhook?
A aplicação desse sistema está no gerenciamento de informação de vendas, uma vez que isso auxilia tanto nas disponibilizações dos produtos para o mercado consumidor, quanto para criação de estratégias, que irão otimizar os ganhos do negócio. Devido a isso, os colaboradores da empresa são orientados por esse fluxo de vendas e também auxiliam nas estratégias de mercado.
O mercado evolui e essa evolução necessita de informações precisas que atinjam cada vez mais as empresas, para desenvolver o melhor serviço para o consumidor.
Diante disso, há hoje algumas plataformas que viabilizam esse webhook, com algumas tendo atuação direta com o mercado consumidor, com intuito de auxiliar a empresa não apenas no gerenciamento de informação, mas também a lidar com o cliente a partir da tendência exposta no mercado.
Se você está à procura de melhorar a gestão da sua empresa, e procura com artigos como esses. Fique atento as postagens diárias de conteúdo aqui no blog da SULTS, pois a nossa plataforma fornece os melhores textos, acerca das novas tendências de mercado, e como construir uma empresa sólida e de sucesso.
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Você já conhece o SULTS?
SULTS é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros. Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.
Com o SULTS você se conecta com os seus franqueados de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.
Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados. Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.
Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:
Módulo Checklist: O checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.
Módulo Chamados: Você saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.
Módulo Expansão e CRM: Expandir a rede de franquias é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós da SULTS sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização. Então, eis o módulo de expansão! Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.
Módulo Implantação de Unidades: Negociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.
Módulo Universidade Corporativa: De fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.
Módulo Disco Virtual: “Mas cadê aquele arquivo que estava aqui?” – provavelmente deve estar em algum e-mail por aí! Quem nunca acumulou trabalho pela falta de um documento específico que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.
Módulo Comunicados: Já pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!
Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais. Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.