Aqui no blog nós já falamos sobre essa ferramenta, mas é sempre bom relembrar alguns conceitos e aproveitar mais algumas dicas para escolher o melhor CRM para o seu negócio.
Antes de mais nada, se você ainda não leu o “Entenda o que é CRM e porque ele é um grande aliado para a sua empresa”, não perde mais tempo não! Basta clicar aqui e aproveitar.
No blogpost de hoje, nós preparamos 5 dicas superbacanas para que você saiba escolher o CRM mais completo para a sua rede de negócios. Sem mais delongas, vamos a elas:
1. Armazenamento de dados em nuvem
Como já falamos, um CRM essencialmente deve servir para o cadastro e para o registro de informações a respeito do seu cliente – nome completo, idade, profissão, formação, interesses, desejos etc.
A partir disso já é possível imaginar porque esse tópico é o primeiro e o mais importante. Afinal de contas, qual o sentido de obter todas essas informações e não as armazenar?
Com essas informações, fica muito mais fácil entender a necessidade do cliente, tomar decisões estratégicas e, consequentemente, crescer no mercado.
O armazenamento em nuvem tem vários benefícios, como facilidade para acessar e compartilhar arquivos, mobilidade e dinamismo, redução de custos, segurança de dados, escalabilidade de negócios, dispensa de instalação e manutenção etc.
2. Personalizável
Cada empresa tem seus métodos operacionais, consequentemente suas estratégias de vendas também são distintas. Por isso, ao escolher um CRM, você precisa optar por um sistema que possa ser personalizado para as necessidades do negócio.
Como um sistema personalizado para a sua empresa, você e sua equipe podem visualizar da melhor forma possível os processos e os projetos do negócio.
Se o sistema for mais do que um CRM, como o SULTS, além do “básico”, você também consegue gerenciar melhor a empresa a partir de módulos como implantação de unidades, tarefas, comunicados, agenda colaborativa, universidade corporativa e muito mais.
3. Automatização de processos
Automação se refere a mecanismos autorreguláveis, ou seja, são ferramentas que fazem autocorreções sem a necessidade de interferência humana. Entre as principais vantagens da automatização de processos estão: menos tarefas repetitivas e mais produtividade, engajamento de setores, padronização dos produtos e serviços e diminuição de custos.
Aproveite para entender melhor sobre essas 4 principais vantagens da automatização de processos clicando aqui.
4. Atendimento e suporte de qualidade
Não é só o sistema de CRM que importa no momento da escolha. Atente-se ao time da empresa fornecedora. Ser bem atendido sempre e ter um suporte de excelência é o mínimo que você e a sua empresa merecem.
Se o fornecedor nunca está disponível e/ou mais atrapalha do que ajuda, está na hora de procurar outra solução.
5. Relatórios de análise
As métricas são importantes em qualquer tipo de projeto, afinal de contas, sem elas não é possível analisar e descrever o crescimento e nem os pontos de atenção.
Nesse sentido, aposte em um CRM que gere relatórios analíticos com a maior quantidade de dados possível e, mais do que isso, que essas informações sejam acessadas somente pelos colaboradores permitidos. A segurança de dados é de extrema importância e não pode deixar de ser citada. Outro detalhe importante a ser observado é se esse CRM possibilita a exportação desses relatórios para que as partes interessadas tenham acesso.
E aí, gostou das dicas?!
O CRM tem tudo para alavancar o seu negócio por meio de uma gestão ágil e otimizada. Aproveite as dicas e faça a melhor escolha!
Até a próxima!
Você já conhece o SULTS?
SULTS é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros. Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.
Com o SULTS você se conecta com os seus franqueados de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.
Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados. Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.
Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais. Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.
Conheça 5 dos principais módulos do SULTS:
Módulo Checklist: O checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.
Módulo Chamados: Você saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.
Módulo Implantação de Unidades: Negociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.
Módulo Universidade Corporativa: De fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.
Módulo Comunicados: Já pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!