Clientes satisfeitos: 4 dicas para aplicar em seu negócio

Garantir que sua empresa possua clientes satisfeitos é extremamente importante para o sucesso dos negócios, já que o consumidor é o protagonista de todo o universo corporativo.

A captação de clientes é extremamente importante para o sucesso dos negócios, no entanto, é preciso investir esforços para que mantenham-se constantemente satisfeitos com seus produtos ou serviços oferecidos e com o atendimento realizado. 

O mercado atual encontra-se altamente concorrido devido à presença de ofertas cada vez mais similares. Dessa forma, destacar-se deve estar no topo da lista de prioridades, já que apostar na satisfação dos clientes colabora diretamente com o êxito de sua marca.

Mas você sabe o que precisa ser feito para manter um cliente satisfeito?

Continue a leitura e conheça dicas valiosas que vão ajudar sua empresa a garantir a satisfação de cada cliente e, consequentemente, uma posição de destaque no mercado.

Qual o conceito de clientes satisfeitos?

Um cliente satisfeito é aquele que encontra-se realizado diante de toda a experiência obtida em sua jornada de compra. Desde os produtos e serviços oferecidos, até o atendimento e acompanhamento pós-venda.

Garantir que as expectativas do consumidor sejam superadas, é também garantir o sucesso de seu negócio, já que um cliente satisfeito é também um cliente fidelizado e engajado.

Como manter seus clientes satisfeitos?

Satisfazer as necessidades de cada cliente, como bem vimos, é capaz de promover destaque e sucesso para sua empresa.

Pensando nisso, separamos 4 dicas essenciais para que você possa garantir a realização de cada consumidor de seus produtos ou serviços, permitindo que tenham uma percepção extremamente positiva em relação a sua marca.

Confira!

  • Busque solucionar rapidamente qualquer problema

Agilizar a resolução de problemas é um fator determinante para garantir uma boa experiência a cada cliente;

De acordo com a pesquisa realizada pela Zendesk, clientes satisfeitos são clientes que não gostam de esperar. Portanto, investir em um atendimento rápido e eficiente é imprescindível.

  • Dê atenção aos feedbacks

É comum que os clientes utilizem os canais de atendimento da empresa para fazer reclamações ou sugestões acerca dos serviços e produtos adquiridos.

Dessa forma, é importante atentar-se às dores e opiniões de cada consumidor, a fim de não somente solucioná-las e escutá-las, mas também de buscar melhorias constantes para o seu negócio.

  • Mantenha-se sempre disponível

Aumentar a disponibilidade dos canais de atendimento ao cliente, é uma excelente ideia para agilizar todo o processo.

A utilização de Inteligência Artificial é capaz de proporcionar atendimentos fora do horário comercial, garantindo maior disponibilidade para atender a demanda de cada consumidor.

  • Trabalhe em equipe

Possivelmente você já se viu em uma dessas situações em que precisa solicitar o atendimento de alguma empresa e quando é finalmente atendido, a ligação passa a ser constantemente transferida para outros setores. 

É realmente uma situação aborrecedora. Portanto, investir no trabalho em equipe, incentivando os times de atendimento ao cliente a trabalharem juntos e manter uma comunicação alinhada com cada consumidor, é essencial para garantir que situações como a citada acima não ocorram.

Quais são os indicadores de clientes satisfeitos?

Além de possuir clientes satisfeitos, é importante investir no monitoramento contínuo para que o grau de satisfação de seu público possa ser medido.

Dentre os principais indicadores de satisfação dos clientes, podemos citar:

  • NPS (Net Promoter Score);
  • CSAT (Customer Satisfaction Score).

Net Promoter Score (NPS)

O NPS é um dos testes mais rápidos e eficientes para mensurar a satisfação dos clientes.

Perguntas como “qual a chance de você indicar nossa empresa para um amigo?” são capazes de classificar os compradores em promotores e detratores da marca. Dessa forma, pode-se trabalhar com os detratores a fim de compreender o que causou sua insatisfação.

Customer Satisfaction Score (CSAT)

O CSAT também funciona a partir de uma pergunta, bem como: “de 0 a 10, o quanto você ficou satisfeito com o nosso produto?”.

No entanto, ele deve ser aplicado somente após uma interação específica com o cliente, como quando ele faz download de algum material disponível em seu site.

Gostou deste conteúdo? Continue a leitura e conheça nossa empresa.

A SULTS quer sempre manter a satisfação de todos os seus clientes.

Clientes satisfeitos - Plataforma de gestão SULTS - Universidade corporativa

Saiba tudo sobre o SULTS

SULTS  é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros.

Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS  tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.

Com o SULTS  você se conecta com os seus colaboradores de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.

Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados.

Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.

Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais.

Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.

Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:

Módulo ChecklistO checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.

Módulo ChamadosVocê saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.

Módulo ExpansãoExpandir a rede de franquias é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós da SULTS sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização. Então, eis o módulo de expansão! Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.

Módulo Implantação de UnidadesNegociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.

Módulo Universidade CorporativaDe fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.

Módulo Disco Virtual“Mas cadê aquele arquivo que estava aqui?” – provavelmente deve estar em algum e-mail por aí! Quem nunca acumulou trabalho pela falta de um documento específico que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.

Módulo ComunicadosJá pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!

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