Toda empresa precisa ter um produto a oferecer ao mercado, e isso é fato. Só que para a obtenção de sucesso, ela necessita do consumidor que compre, recorrentemente, esse produto/serviço e que valide-o. Diante disso, a satisfação do cliente dever ser sempre o foco principal de uma empresa que almeja sucesso.
Com essa mentalidade, o negócio tende a evoluir e conquistar cada vez mais novos mercados, pelo fato de uma boa reputação a ser disseminada para a população, alcançando potenciais consumidores.
Com isso, uma boa relação cliente-empresa não vai levar apenas à concretização de uma venda esporádica, mas ao aumento da influência no mercado por meio da autoridade.
Quais são os principais fatores que levam à satisfação do cliente?
Uma empresa bem estruturada possui diversas estratégias para a captação de novos clientes, como as equipes pré-venda.
Porém, apesar dessas estratégias, o que vai definir o sucesso da empresa são os clientes, e para que uma empresa seja bem sucedida ela deve ter consumidores satisfeitos.
Existem diversos fatores que influenciam nessa satisfação. Por isso, iremos apontar alguns dos principais tópicos que levam o cliente a se satisfazerem com os serviços oferecidos pela sua empresa. Vamos conhecer alguns tópicos agora mesmo:
Satisfação do cliente: qualidade e custo benefício sempre
Primeiro de tudo, não tem como você oferecer produtos que não tenham uma qualidade para serem competitivos, sendo que os clientes, com o passar do tempo, estão ficando mais exigentes. Nessa perspectiva, o primeiro fator é conseguir entregar produtos de qualidade, com o melhor custo benefício possível, a fim de o consumidor se sentir satisfeito com a aquisição do serviço.
Satisfação do cliente: não se esqueça do atendimento de excelência
Um dos principais fatores que vai influenciar o cliente é o atendimento. Atualmente, é primordial tratar o cliente bem, com empatia e total atenção. Na grande maioria dos casos você não está vendendo apenas um produto, mas a solução de um problema. Trate o cliente de maneira singular, e atenda sempre as demandas, superando as expectativas.
Satisfação do cliente: zele pelo nome do seu negócio
O próximo está atrelado à como ocorrem as relações públicas da empresa, pois a imagem é de suma importância para trazer credibilidade aos produtos e serviços oferecidos de uma empresa. Na era da informação, muitos aspectos se resumem em como são apresentados, por isso tenha uma boa imagem frente ao público.
Satisfação do cliente: os clientes querem agilidade
Um ponto que está vinculado à era digital é a velocidade do serviço oferecido e da entrega de produtos, principalmente, no meio digital. Por isso, além de ser veloz na prestação de serviços deve-se cumprir os prazos estipulados, a fim de conseguir satisfazer o público consumidor.
Satisfação do cliente: cumpra o prometido!
Por último, mas não menos importante, é o cumprimento do que foi acordado. Independente, das condições e status da empresa o mínimo que se espera é que o serviço comprado seja realizado, e quando não são respeitadas as diretrizes previamente recomendadas, o cliente se sente enganado, o que leva a sua insatisfação. Sendo assim, cumpra o que foi estipulado.
Priorizar o cliente, portanto, deve ser a principal meta de uma empresa. Quando isso ocorre, de maneira quase que orgânica, as coisas começam a fluir e o negócio sobe de patamar, atingindo um espaço de privilégio no mercado, no qual sua melhor publicidade são os próprios clientes, que trarão novos consumidores, apenas por constarem a qualidade do seu produto e serviços oferecidos.
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Você já conhece o SULTS?
SULTS é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros. Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.
Com o SULTS você se conecta com os seus franqueados de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.
Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados. Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.
Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:
Módulo Checklist: O checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.
Módulo Chamados: Você saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.
Módulo Expansão e CRM: Expandir a rede de franquias é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós da SULTS sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização. Então, eis o módulo de expansão! Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.
Módulo Implantação de Unidades: Negociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.
Módulo Universidade Corporativa: De fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.
Módulo Disco Virtual: “Mas cadê aquele arquivo que estava aqui?” – provavelmente deve estar em algum e-mail por aí! Quem nunca acumulou trabalho pela falta de um documento específico que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.
Módulo Comunicados: Já pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!
Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais. Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.