Ei, já pensou em como um sistema intranet para franquias pode ajudar a alavancar o seu negócio?!

Considerando que o mercado está cada vez mais exigente e que é preciso investir em diferenciais competitivos para garantir o sucesso do empreendimento, utilizar a tecnologia a favor do desenvolvimento da empresa é uma das atitudes mais inteligentes e necessárias a se fazer. O uso da tecnologia melhora a comunicação e a conectividade entre as equipes, otimiza fluxos de processos, aumenta a acessibilidade das informações, dentre outros diversos benefícios.

Nesse sentido, vale a pena conhecer as funcionalidades e benefícios que um sistema intranet pode oferecer a sua rede de franquias, por exemplo. Trata-se de um sistema exclusivo para empresas no qual são armazenadas informações sobre o negócio com capacidade de promover interação entre todos os colaboradores.

O sistema de intranet é ideal para todos os tipos de negócios independentemente do seu porte ou segmento. Há três modelos diferentes do sistema – Open Source (código aberto); Saas (o acesso é feito por meio de uma conexão web, com o qual as informações podem ser acessadas remotamente) e Sob Encomenda (equipe interna ou terceiros). Cada um deles têm os prós e os contras e a decisão deve ser tomada a partir da conscientização das principais demandas da empresa e do prazo disponível.

5 Motivos para utilizar um intranet para franquias

01: Maior flexibilidade

Um sistema intranet pode aperfeiçoar o fluxo de informações entre colaboradores e franqueados e permite que esses dados sejam acessados a qualquer hora do dia e em qualquer dispositivo com acesso à internet. Isso com certeza proporciona à rede de franquias maior controle sobre as informações e maior flexibilidade aos usuários do sistema.

02: Eficiência e dinamicidade

Geralmente, dentro de uma rede de franquias, os departamentos são interdependentes, ou seja, trabalham de forma colaborativa. Nesse sentido, é imprescindível que os dados dos franqueados, por exemplo, estejam sempre e simultaneamente disponíveis a todos os colaboradores da rede. A partir de um sistema intranet, esse compartilhamento de informações é possível, tornando o ambiente de trabalho mais dinâmico, produtivo e eficiente.

03: Atribuição de permissões

Ao utilizar um intranet, cada colaborador da rede de franquias receberá o seu próprio login e senha e será adicionado aos seus respectivos departamentos e tarefas. No momento da implantação do sistema, a equipe de suporte poderá te auxiliar sobre como atribuir ou não permissões de acesso à cada módulo do sistema para cada colaborador a fim de que não haja quebra de confidencialidade e nenhum outro tipo de constrangimento.

04: Diminuição de custos

Com a implementação do intranet, pelo menos dois custos você irá reduzir: tempo e dinheiro. Com um sistema completo de gestão da sua rede de franquias, todos os processos e projetos estarão centralizados e acessíveis em uma só plataforma – o que poupa você de ficar procurando planilhas e e-mails por aí, sem nenhuma previsão de quando irá encontra-los. Além disso, com todos os documentos em nuvem, você não precisará gastar com fotocópias e/ou impressões para todos os colaboradores envolvidos, por exemplo.

05: Redução de erros

Dentro do ambiente empresarial, muitos erros podem acontecer devido à falta processos padronizados de acordo com a operação ou eles podem até existir, mas você não sabe onde encontra-los. Ao utilizar o intranet, esse tipo de situação não ocorrerá, porque tudo que você precisa para realizar o seu trabalho, está ali, em um só lugar, esperando por você.

Intranet para franquias – SULTS

Intranet para franquias - blogpost SULTS

SULTS é um extranet especializado em redes de franquias com 15 módulos integrados que permitem a você gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade da sua rede de franquias, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia-a-dia no ambiente de trabalho.

Continue a leitura e conheça os módulos disponíveis:

Módulo Checklist: O checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. Com o Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.

Módulo Chamados: O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos.

Módulo Expansão: Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.

Módulo Implantação de Unidades: No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.

Módulo Agenda Colaborativa: Com a agenda colaborativa é possível visualizar todos os prazos de entrega, compromissos, reuniões, aniversariantes do mês etc. É possível visualizar a agenda diária, semanal e mensal.

Módulo Disco Virtual: Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.

Módulo Tarefas: Como o nome já diz, neste módulo é possível estabelecer tarefas, atribuí-las a colaboradores específicos, definir a ordem de prioridade de cada uma, estipular prazos, anexar instruções necessárias para a realização da atividade, saber qual delas já foi realizada, qual permanece pendente e visualizar todo o histórico de tarefas diante período estabelecido.

Módulo Universidade Corporativa: De fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.

Módulo Comunicados: No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você terá o controle de quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!

Módulo Notícias: É muito importante que os seus colaboradores estejam por dentro das novidades da empresa. Sendo assim, o módulo notícias SULTS viabiliza o compartilhamento de notícias de forma fácil e eficiente. Lembrando que as informações de maior peso poderão ser visualizadas em destaque.

Módulo Compras: Este módulo é um marketplace para a sua rede de franquias. Por meio dele é possível cadastrar todos os produtos que sua rede pode adquirir atribuindo fotos, descrição e forma de pagamento, por exemplo, além de ter controle sobre qual é o fornecedor, a quantidade em estoque e o gerenciamento de produtos e pedidos durante determinado período.

Com o SULTS você se conecta com os seus franqueados de uma maneira totalmente nova: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de forma mais ágil.

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