Você sabe quais são as vantagens do Help Desk e como ele pode ser benéfico para redes de franquias? Leia e entenda!

Se você foi ao tradutor, digitou Help Desk e encontrou “central de ajuda” é isso mesmo. Esse termo se refere ao serviço de atendimento e suporte por meio de um sistema específico e escolhido de acordo com as demandas da rede de franquias, por exemplo, principalmente quando pensamos na relação entre franqueadora e franqueado.

O bom atendimento é fundamental em toda e qualquer operação que envolva a empresa e o cliente. O mercado de hoje exige não só a satisfação das necessidades dos clientes/franqueados, mas também que seja criada uma relação de confiança e de fidelidade.

Se pensarmos no caso dos franqueados, a responsabilidade das redes franqueadoras em fornecer atendimento, suporte e know how é muito maior, afinal de contas, ambos estão trabalhando para um mesmo fim: o crescimento exponencial e saudável da marca. Como disse Kawel Lotti, diretor executivo da rede de franquias SMS Digital,

“O suporte garante ao investidor mais segurança na execução dos serviços, já que alguns têm a primeira experiência em administrar um negócio a partir da sociedade que estabelece com a gente. Além disso, o permite estar preparado para enfrentar o mercado com conhecimento e se sobressair diante da concorrência.”

Entre os momentos nos quais o franqueado mais precisa de suporte estão a escolha do melhor ponto, a seleção de pessoal, a gestão do financeiro, o apoio jurídico, a divulgação nas mídias etc. Cada um desses procedimentos deve ser acompanhado de perto e ambas as partes devem ter acesso ao andamento deles. Por isso, um sistema Help Desk único para gerenciamento de processos e projetos da rede se faz essencial, porque muitas vezes a rede de franquias tem mais de um franqueado em trâmite e a organização de cada operação é muito importante.

Mas, espera aí! Antes de falarmos sobre o Help Desk SULTS, vamos às 4 vantagens do Help Desk para redes de franquias:

Acompanhe os franqueados de perto

Com um sistema de Help Desk você conseguirá analisar o comportamento dos franqueados e também dos leads por meio dos dados fornecidos por eles no call to action (CTA), por exemplo, e com isso você terá em mãos os padrões de comportamento de cada um. Assim, você e sua equipe poderão disponibilizar atendimentos personalizados, levando em consideração o perfil de cada franqueado.

Otimize processos e projetos do seu negócio

O sistema Help Desk proporciona a integração de todos os departamentos dentro da rede franqueadora e por isso é possível atribuir os responsáveis por cada implantação, por cada chamado, por cada tarefa, por cada proposta de expansão e por aí vai.  Nesse sentido, com a automatização de procedimentos comuns ao dia-a-dia do ambiente de trabalho, o desempenho da equipe se sobressairá e os atendimentos serão muito mais eficientes.

Armazene informações relevantes

Este sistema permite que você armazene todas as informações coletadas dentro da plataforma. Portanto, é possível gerenciar dados de franqueados, informações de atendimento, chamados, tarefas, treinamentos online, entre outros. Com isso, a consulta desses dados ficará acessível, simultaneamente, a todos os departamentos a qualquer hora, a qualquer lugar e em qualquer dispositivo com conexão à internet.

Monitore os resultados durante todo o processo

Um sistema Help Desk de qualidade gera relatórios sobre cada processo executado dentro da rede de franquias, inclusive sobre a excelência dos atendimentos realizados com franqueados e demais potenciais clientes. Também é possível ter acesso aos relatórios de checklists aplicados em supervisão de unidades, a fim de construir planos de ação assertivos.

Agora sim: conheça o Help Desk SULTS!

O SULTS é um sistema Help Desk que atende muito bem às necessidades de redes de franquias, filiais, associações e redes de licenciamento. Com ele você se conecta com os seus franqueados a partir de uma relação de confiança, construída a partir da escuta ativa (ao saber ouvir as demandas dos franqueados), do fácil acesso às informações e da resolução de problemas de forma ágil e inteligente.

Para isso, o sistema SULTS conta com mais de 20 módulos integrados e alguns deles são: Checklist, Expansão, Implantação de unidades, Agenda colaborativa, Disco virtual, Tarefas, Universidade Corporativa, Comunicados, Notícias, Compras e o Chamados.

De acordo com o tema deste post, nada mais justo do que explorarmos um pouco mais o Módulo Chamados. Esse módulo é responsável por proporcionar as melhores experiências aos franqueados/leads por meio de um atendimento de qualidade e muito eficiente. Com ele você consegue otimizar a comunicação interna e resolver todas as demandas da sua rede em apenas alguns cliques.

O ponto chave do módulo de chamados online do Help Desk SULTS é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos.

Bacana demais, não é?!

Ah! Não deixe de aproveitar a oportunidade para conhecer os outros módulos do SULTS também. Temos a certeza de que cada um deles contribuirá de forma significativa para o desenvolvimento de seu negócio.

Vantagens do Help desk - blogpost SULTS

SULTSHelp desk mais completo do mercado

SULTS é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros. Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.

Com o SULTS você se conecta com os seus franqueados de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.

Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados. Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.

Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:

Módulo Checklist: O checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.

Módulo Chamados: Você saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.

Módulo Expansão: Expandir a rede de franquias é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós da SULTS sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização. Então, eis o módulo de expansão! Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.

Módulo Implantação de Unidades: Negociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.

Módulo Universidade Corporativa: De fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.

Módulo Disco Virtual: “Mas cadê aquele arquivo que estava aqui?” – provavelmente deve estar em algum e-mail por aí! Quem nunca acumulou trabalho pela falta de um documento específico que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.

Módulo Comunicados: Já pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!

Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais. Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.

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