Já não podemos negar que a tecnologia da informação é um fator determinante para o sucesso das empresas. Quando a organização investe em recursos tecnológicos ela garante não só a otimização dos processos, mas também um super diferencial competitivo no mercado. E no caso de redes de franquias, isso não é diferente.

Uma pesquisa publicada na Revista Algo Mais em 2017 mostrou que 98% das empresas pernambucanas entrevistadas o modo de funcionamento das organizações foi impactado fortemente pelos avanços tecnológicos. Os aspectos positivos destacados pelos entrevistados no comportamento dos profissionais foram principalmente troca de informações (95,2%), melhoria na qualidade da produção (91,6%) e organização do trabalho (87,3%). Portanto, não é surpresa que o interesse pelo Service Desk e pelo seu papel dentro das organizações tenha crescido de forma significativa nos últimos anos.

Nesse sentido, o Service Desk é um conceito que tem como objetivo centralizar e unir todas as necessidades de uma empresa, ou melhor, de uma rede franqueadora em um único lugar, gerindo todo o apoio operacional aos colaboradores/franqueados por meio de uma experiência muito mais completa e registrando todas interações como forma de controle e monitoramento da organização.

Esse sistema automatizado pode funcionar de 3 formas: Local (quando os usuários do sistema e o próprio Service Desk compartilham o mesmo espaço físico); Centralizado (quando está fisicamente localizado em um ponto central e usuários podem enviar chamados de diversos locais); e Virtual (quando não há localização física, mas vários pontos de suporte e usuários em diferentes locais).

Além disso, podemos elencar alguns principais benefícios de ter um sistema Service Desk como peça chave no gerenciamento de redes de franquias. Veja:

  • Melhoria na comunicação e troca de informações entre departamentos, colaboradores e franqueados;
  • Minimização de falhas e erros nos procedimentos realizados dentro da rede;
  • Gerenciamento proativo do uso da rede de TI por meio de boas práticas;
  • Resolução e acompanhamento instantâneos de chamados;
  • Acompanhamento da satisfação dos franqueados sobre o suporte prestado por meio de relatórios de desempenho;
  • Atribuição de permissões para diferentes usuários e níveis de acesso;
  • Aumento da produtividade do negócio por meio da otimização dos recursos tecnológicos e acessíveis a todos os usuários a qualquer hora e em qualquer lugar.

Como dito anteriormente, após a implantação de um sistema Service Desk qualificado, o desempenho dos chamados e das demais ferramentas utilizadas pode ser medido por meio de diferentes parâmetros, como, por exemplo, o controle das solicitações atendidas, tipos de requisição, tempo gasto para encontrar uma solução, nível de satisfação de quem foi atendido, entre outros. A partir dessas métricas, será possível gerar relatórios e históricos pertinentes para análises futuras.

Como sempre focamos no quesito gerenciamento, ressaltamos que é fundamental compreender, inicialmente, o que é Service Desk e como implantá-lo na sua empresa evita a queda de produtividade, reduz gastos com reparos e manutenção e aumenta a lucratividade do seu negócio.

Service desk para franquias - blogpost SULTS

Service Desk SULTS: eficiente e assertivo

Após conversamos sobre o que é Service Desk e sobre suas funcionalidades para empresas, inclusive para redes de franquias, está na hora da indicação valiosa: Service Desk SULTS.

O SULTS é um sistema Service Desk que atende muito bem às necessidades de redes de franquias, filiais, associações e redes de licenciamento. Seja para redes de alimentação, moda, supermercado, beleza e bem-estar, material de construção, transporte e logística, lojas de departamento, educação, drogarias – ele também é uma ótima e qualificada opção.

São mais de 15 módulos para que você mantenha uma conexão confiável com seus colaboradores e franqueados à base de informações compartilhadas de forma rápida e segura. Entre os módulos estão ChecklistExpansãoImplantação de unidadesAgenda colaborativaDisco virtualTarefasUniversidade CorporativaComunicadosNotíciasCompras e o Chamados.

Para você que se encantou com os benefícios do Service Desk e pretende implantá-lo o mais rápido possível em sua rede, o Módulo Chamados é uma das melhores opções dentro do sistema SULTS. Entenda como ele pode contribuir para a gestão da sua rede franqueadora:

Atendimento ao cliente: Proporcione as melhores experiências ao seu cliente/franqueado com o SULTS, por meio de atendimentos personalizados e de qualidade.

– Suporte interno: Otimize sua comunicação interna e garanta que o fluxo de informações chegue a todos os departamentos e unidades necessárias de forma simultânea e online.

– Sistema de chamados: Centralize e gerencie o atendimento, crie assuntos para categorizar o perfil de cada chamado, acompanhe o andamento das ações e os próximos passos de cada procedimento.

Tudo isso numa plataforma totalmente online, responsiva, com capacidade de visualização dos chamados no quadro Kanban, atribuição de estimativa de resolução (SLA) e avaliação de satisfação. Sem dúvidas é uma ótima oportunidade!

Não deixe de conhecer também os demais módulos SULTS. Cada um deles foi pensado e elabora para atender às demandas da sua rede de negócios em um só lugar. Acesse facilmente em qualquer dispositivo com conexão à internet.

Desfrute do que há de melhor em termos de sistema Service Desk no mercado!

Você já conhece o SULTS?

SULTS  é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros. Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS  tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.

Com o SULTS  você se conecta com os seus franqueados de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.

Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados. Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.

Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais. Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.

Conheça 5 dos principais módulos do SULTS:

Módulo Checklist: O checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.

Módulo Chamados: Você saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.

Módulo Implantação de Unidades: Negociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.

Módulo Universidade Corporativa: De fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.

Módulo Comunicados: Já pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!

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