Planejar e executar diferentes estratégias de mercado é essencial para a criação de autoridade, para o reconhecimento do negócio e, claro, para alcançar cada vez mais potenciais clientes. Dentro desse contexto, pensar em diferentes estratégias de marketing pode ser um grande diferencial da sua empresa.   

Sabendo disso, preparamos este artigo com 4 das principais técnicas dentro do marketing para que você consiga aplicá-las no dia a dia operacional. Veja agora mesmo!

Conheça agora as estratégias de marketing mais assertivas

Estratégias de marketing: Marketing Digital 

Atualmente, é muito comum a grande procura por produtos e serviços na internet, isso porque o campo digital viabiliza mais oportunidades, mais acessibilidade e mais opções de pagamento, por exemplo. 

Devido a massificação da internet, os produtos e os serviços, portanto, precisaram se adaptar e se dispor também de forma digital, a fim de não perder esse público e suas demandas. 

Porém, como isso chegará ao público? Como eles receberam essas opções de produtos e serviços? Em qual frequência será divulgado a eles? Quem será esse público?

Perguntas como essas são mais fáceis de serem respondidas quando se aplica o marketing digital, que é aquele que utiliza técnicas voltadas para a promoção e divulgação de uma marca na internet, usando diferentes canais online e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real.

Alguns desses métodos e ferramentas utilizadas pelo marketing para uma divulgação de alto alcance são a produção de conteúdo, a mobilização nas redes sociais, a utilização de e-mails e outros canais de informação. 

Estratégias de marketing: Marketing de Conteúdo

Possivelmente, após a definição das ações de marketing digital e de quais ferramentas serão utilizadas para colocá-las em prática, falta agora estabelecer que tipo de conteúdo de qualidade será oferecido ao público.

Nesse sentido, o marketing de conteúdo é justamente a produção e a distribuição de conteúdos relevantes e que agregam valor a quem o recebe.  Assim, é possível “educar” o potencial cliente e promover a sua marca, mesmo que de forma implícita.

Esse tipo de marketing tem o propósito de, por meio de conteúdos que ensinam, inspiram e motivam, promover no consumidor, além do respeito, a confiança de que é uma empresa que tem o que agregar e a referência de que é a mais apropriada para suas necessidades. 

Alguns dos meios que podem ser utilizados para o marketing de conteúdo é a criação de e-books, blogs, vídeos, e-mails etc. 

Estratégias de marketing: Marketing Viral 

O marketing viral é aquele que se apropria de um dos pilares da estratégia de mercado. Para colocá-lo em prática é preciso conhecer e monitorar o mercado de consumo e o que tem mais se movimentado nele. 

Há “hypes”, como músicas ou histórias do momento que tem viralizado e atingido todo mundo? Pois é! Essa é uma ótima oportunidade para o marketing viral. Um exemplo disso são as dancinhas do tiktok que envolvem desde pessoas desconhecidas até as mais famosas.

Esse tipo de estratégia, portanto, tem se demonstrado assertiva, pois une tanto os acontecimentos do momento, quanto a demanda da empresa, gerando mais engajamento e relacionamento entre cliente e negócio

Estratégias de marketing: Marketing Social 

Já observou que há causas e campanhas sociais que são construídas a partir de divulgações e apoio de empresas? O marketing social atua justamente nas questões sociais a partir da colaboração e da participação da sociedade.

Essa estratégia é positiva já que o público, normalmente, faz parte da causa e é sensibilizado por ela. Isso reforça cada vez mais os ideais, os valores e os princípios que a empresa carrega

De certa maneira, isso gera identificação e fidelização de clientes pelo o que a empresa acredita. 

Neste artigo você conheceu os tipos de marketing mais praticados no mercado e agora é hora de se reunir com o time e, juntos, definirem qual ação é a mais adequada nesse momento para a empresa.

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estratégias de marketing - SULTS

Você já conhece o SULTS?

SULTS é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros. Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.

Com o SULTS você se conecta com os seus franqueados de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.

Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados. Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.

Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:

Módulo ChecklistO checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.

Módulo ChamadosVocê saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.

Módulo Expansão e CRMExpandir a rede de franquias é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós da SULTS sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização. Então, eis o módulo de expansão! Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.

Módulo Implantação de UnidadesNegociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.

Módulo Universidade CorporativaDe fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.

Módulo Disco Virtual“Mas cadê aquele arquivo que estava aqui?” – provavelmente deve estar em algum e-mail por aí! Quem nunca acumulou trabalho pela falta de um documento específico que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.

Módulo ComunicadosJá pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!

Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais. Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.

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