A push notification é a tecnologia que a sua empresa precisa para manter seus clientes atualizados e por dentro de tudo que há de novo no serviço/produto fornecido.

A push notification está no nosso dia a dia

Quantas vezes você já agendou uma consulta e o google calendar te avisou? Ou até mesmo aquela oferta imperdível que acabou de entrar no site em que você estava de olho?

Percebe como isso é importante para a notificação de informações importantes, divulgação de novidades  e promoção da sua empresa? 

A push notification, em tradução livre como notificação push, é um mecanismo de envio de notificações (mensagens, avisos etc.) por intermédio de smartphones, tablets ou até mesmo navegador

Ela se configura como uma forma de alerta imediato e disparado a todos que estejam logados no sistema e que possibilita a captura de atenção de quem recebe determinada divulgação. 

Essas notificações, geralmente, aparecem claramente, com cores e letras chamativas, para justamente chamar a atenção do receptor à novidade recebida. Assim, tem um grande poder de marketing para ofertas, promoções, liquidações, atualizações e outros serviços – é por esse motivo que muitas empresas já se adaptaram a essa ferramenta. 

No entanto, mais do que apenas comum e corriqueiro no dia a dia de todos os consumidores, essa inovação veio para acrescentar e colaborar com uma comunicação assertiva. Confira: 

Por que a push notification é tão benéfica aos negócios? 

Uma das habilidades que devem ser melhor estimuladas e aperfeiçoadas em um âmbito empresarial é a comunicação, e a push notification é uma ótima ferramenta para isso. 

Com a push notification é possível uma comunicação assertiva e com a entrega de texto garantida a todos os envolvidos. 

Essa vantagem é muito bem evidenciada quando vemos que tem ganhado espaço no mundo das mídias digitais, como Instagram e Facebook, redes que usam das notificações para avisar sobre os comentários, compartilhamentos e curtidas recebidas. 

O âmbito financeiro também não está fora dessa nova tecnologia que conquista. Bancos digitais como Nubank, C6bank e Neon utilizam dessa ferramenta para alertar sobre as margens de investimento, seguros de vida e outros recursos que o aplicativo dispõe. 

Observando esses dois breves exemplos fica fácil afirmar que esse recurso se adequa a todos os tipos de nicho e performa muito bem quando aplicada de maneira eficiente. 

Veja alguns dos benefícios que a push notification traz a sua organização

  1. Avisos e novidades entregues em tempo mútuo a todos os logados; 
  2. Comunicação persuasiva e chamativa que convence os prospects; 
  3. Fácil de toque e acesso na tela de todos os tipos de dispositivos; 
  4. Aumento de retenção e fidelização dos clientes com um acesso rápido;
  5. Alavanca conversões e engaja prospects com a empresa. 

Possibilidades de usos em diversos nichos empresariais

Como a push notification é extremamente versátil, fica fácil aplicá-la em qualquer nicho em que sua empresa se encontra, desde que você consiga adaptar ao seu nicho. Confira alguns exemplos: 

  • Loja de roupas: alertar às clientes e leads que determinados tamanhos e números de roupas estão disponíveis, novidades de modelos chegaram a loja, dentre outros. 
  • Centros automotivos: notificar sobre peças do carro que o cliente solicitou acabou de chegar, novos serviços que serão prestados no espaço e outras questões. 
  • Empresas com assinaturas e serviços: avisar o recebimento do login e senha do usuário à plataforma, o inserimento de aulas, materiais dentro da plataforma e outros. 
  • Sistema para gestão de redes de negócio: notificar sobre atualizações realizadas para otimização do sistema e demais comunicados pertinentes aos usuários da plataforma.

Isto é, manter os seus clientes e possíveis prospects informados do que acontece no mundo do seu negócio é de suma importância para progressão e divulgação da sua empresa. Invista nessa tecnologia do momento!

Você já conhece o SULTS?

SULTS  é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros.

Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS  tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.

Com o SULTS  você se conecta com os seus colaboradores de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.

Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados.

Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.

Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais.

Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.

Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:

Módulo ChecklistO checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.

Módulo ChamadosVocê saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.

Módulo ExpansãoExpandir a rede de franquias é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós da SULTS sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização. Então, eis o módulo de expansão! Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.

Módulo Implantação de UnidadesNegociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.

Módulo Universidade CorporativaDe fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.

Módulo Disco Virtual“Mas cadê aquele arquivo que estava aqui?” – provavelmente deve estar em algum e-mail por aí! Quem nunca acumulou trabalho pela falta de um documento específico que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.

Módulo ComunicadosJá pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!

Assista aos nossos cases de sucesso e solicite uma demonstração gratuita da nossa ferramenta.