Case de sucesso Petland – Grupo Brasil Pet
Saiba porque a parceria entre SULTS e Petland é um verdadeiro case de sucesso!
O Grupo Brasil Pet iniciou suas operações no Brasil em maio de 2014 ao abrir duas lojas com a bandeira Petland (marca americana) na cidade de São Paulo e hoje está presente em 18 estados brasileiros, sendo lojas tradicionais, de médio porte e operando em shoppings centers.
Após sete anos de muito trabalho e dedicação, o Brasil Pet é um grupo híbrido com franquias de petshop, veterinárias e lojas afiliadas ao modelo – Petland Brasil, Dra. Mei, Geração Pet, Geração Pet Programa Afiliados, 100% Pet; além da Pet Choice, que é a marca própria de produtos do grupo.
Já são mais de 100 lojas da marca Petland Brasil, mais de 122 lojas afiliadas e cerca de 20 clínicas veterinárias da franquia Dra. Mei. Mas não para por aí! A meta do grupo é atingir 1500 pontos de venda até o ano de 2026.
A decisão pela escolha do SULTS
Tendo em vista o gerenciamento e as metas de crescimento das operações, o Grupo Brasil Pet percebeu a necessidade de um sistema completo de gestão para automatizar processos essenciais à rede. Segundo Paulo Braz, sócio do grupo e atual responsável pelo financeiro e operações, antes a plataforma utilizada era muito manual e, ao buscar novas soluções, eles sentiram muita dificuldade em encontrar um sistema que atenderia às demandas do grupo:
Há muito tempo a gente vem tentando usar n ferramentas para conciliar informação das nossas visitas, checklists, manuais, o funil de expansão e a gente sentiu muita dificuldade. E, em meados de 2019, nós recebemos uma indicação para falar com o pessoal da SULTS e, desde então, em um prazo muito rápido, uma questão de 45 dias, nós conseguimos colocar toda a nossa rede embarcada na ferramenta.
Desde o início essa parceria tem sido um case de sucesso. Paulo conta que a rede utiliza desde o módulo de Expansão, no qual eles conseguem gerenciar documentações, armazenar informações e acompanhar de perto o funil de vendas, passando pela Implantação, pelo Checklist, pela Universidade Corporativa e pela plataforma de Marketing, que, segundo ele, é uma das ferramentas mais utilizadas em seu negócio e que “o pessoal do SULTS conseguiu embarcar com muita qualidade”, dando maior autonomia aos franqueados.
Conheça abaixo algumas das funcionalidades de 3 módulos destacados pelo sócio do Grupo Brasil Pet:
Módulo Implantação de Unidades: No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir às equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.
Módulo Checklist: O checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. E, considerando as peculiaridades de cada rede, nesse módulo não só é possível personalizar o checklist, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.
Módulo Universidade Corporativa: De fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua rede de franquias. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pesos e certificado para aqueles que alcançarem a pontuação desejava para aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.
Bom, agora você sabe porque são módulos dignos de serem citados, certo?
SULTS vai ajudar a Petland em suas metas de expansão
O Grupo Brasil Pet tem a visão de ser a maior rede organizada e profissionalizada de petshops pequenos e médios do Brasil por meio das lojas Petland e filiadas. Embora já sejam mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil, mais de 122 lojas afiliadas e cerca de 20 clínicas veterinárias da franquia Dra. Mei, a meta é atingir 1500 pontos de venda até 2026.
E, para isso, Paulo não tem dúvidas de que o SULTS será um grande aliado para que esse e outros objetivos sejam atingidos, mantendo o gerenciamento ágil, assertivo e otimizado.
Eu acredito piamente que a ferramenta vai entregar o que a gente precisa no nosso futuro, na nossa expansão, porque vem entregando como eu não tinha visto ninguém entregando no mercado até agora com qualidade, clareza e agilidade.
Conclusão do case de sucesso entre SULTS e Petland
Compreender as necessidades do cliente e, acima de tudo, estabelecer uma relação de confiança é essencial para parcerias de sucesso. O SULTS e o Grupo Brasil Pet são prova de sintonia que vibra na mesma direção: a solução para as necessidades dos clientes e o foco nos melhores resultados.
Em resumo, a gente tá muito feliz, o atendimento tem sido ótimo, a gente gosta muito da ferramenta, […]. Independente das demandas, foi claro o diálogo em relação à capacidade de entrega – sempre com antecedência ou dentro no prazo. […] recomendo super a ferramenta.