Os 3 principais benefícios da agenda corporativa

Como sempre, a organização em primeiro lugar! Nesse sentido, utilizamos de algumas ferramentas para organizar a nossa rotina pessoal e profissional. No segundo caso, poder contar com uma agenda corporativa é uma “mão na roda”.

Atualmente, podemos dizer que as agendas compartilhadas já são consideradas fortes instrumentos de trabalho. E claro, com o avanço da tecnologia e dos sistemas computadorizados, a agenda geralmente se encontra disponível em ambientes virtuais e on-line.

Por que utilizar uma agenda on-line?

Uma agenda on-line possibilita algumas funcionalidades que aquela agenda de papel não poderia fazer. Adicionar uma videoconferência e mandar o invite para todos os colaboradores envolvidos na atividade é uma dessas funcionalidades que só o ambiente virtual possibilita.

Com isso, os processos presentes no dia a dia da empresa também são otimizados, resultando na melhoria da produtividade dos colaboradores e proporcionando mais tempo disponível para o planejamento de novas e inovadoras ações a fim de fomentar o crescimento saudável do negócio.

Mas é importante destacar que nem todos os sistemas que disponibilizam a agenda virtual são igualmente qualificados. É fundamental analisar as ferramentas disponíveis e se as suas funções atendem às necessidades do seu empreendimento.

Agenda corporativa - blogpost SULTS

Finalmente: 3 principais benefícios da agenda corporativa

Sabemos que o uso da agenda corporativa é o braço direito da organização. Mas existem outros benefícios, quer ver?

Preservação da transparência entre colaboradores

Quando o colaborador está por dentro do que está sendo feito para atingir os objetivos da empresa, ele se sente muito mais motivado. Usufruir do compartilhamento de agendas, não só é funcional como ainda permite uma interação entre coordenadores e colaboradores. Ter conhecimento das atividades que cada indivíduo está desenvolvendo para a conquista de um objetivo comum, mostra engajamento, comprometimento e coerência.

Alinhamento das equipes

Para que uma empresa funcione no seu melhor desempenho, o alinhamento entre colaboradores é indispensável. Não há fórmula que garanta o sucesso quando não se tem uma equipe alinhada.

Com o hábito de organizar as reuniões, eventos, treinamentos e compromissos na agenda, é possível manter todo mundo na mesma página.

Cientes das atividades a serem realizadas, cada membro do time poderá estruturar seu cronograma de tarefas, sem prejudicar o todo e mantendo as engrenagens funcionando harmonicamente.

Autonomia e autorresponsabilidade

Quando há concordância de valores entre a empresa e o colaborador, a autonomia se sobressai como um diferencial.

Dar autonomia ao colaborador é também dar a ele a oportunidade de demonstrar autorresponsabilidade. Isso porque ele terá nas mãos o poder de decisão sobre quais reuniões participar e quais assuntos podem ser tratados via e-mail, por exemplo.

É muito importante pensar que qualquer atitude que tomamos dentro de um ambiente coletivo, impacta na produção do todo. Por isso, potencializar a organização e o tempo do grupo faz toda a diferença!

Esperamos que esse blogpost tenha sido um meio de esclarecimento sobre a importância do uso da agenda corporativa na rotina empresarial.

Por hoje é só!

Mas olha só essa dica de leitura: 5 dicas para manter equipes motivadas

Até a próxima 🙂

0 CommentsClose Comments

Leave a comment