Aqui na SULTS fazer sucesso é quando a sua empresa faz sucesso. Por isso, você precisa entender hoje como se destacar no mercado a partir do trabalho em equipe.  

É muito visto hoje a expressão “saturação de mercado”, que significa um tipo de conteúdo, serviço, produto que está muito enjoativo e repetitivo a ponto de não chamar atenção dos clientes, principalmente quando há muitas marcas e negócios em uma única área. 

A captação de clientes é importante, mas se as equipes de profissionais não conseguirem fazer um bom atendimento, uma ampla divulgação e uma plena comunicação ao cliente ter contato com o seu negócio, não haverá a fidelização desse consumidor, e é justamente isso que te diferencia do seu concorrente. 

Como estimular esses 2 fatores na sua empresa? 

O trabalho em equipe deve atuar fortemente com total atenção, dedicação, conhecimento e engajamento em específicas áreas do seu negócio, como o atendimento e a divulgação, então, gerir grupos de especialistas nesses 2 fatores alavancará os seus resultados. Aprenda como fazer isso: 

Trabalho em equipe: Atendimento de excelência

Você já foi a algum lugar empolgado para comprar determinado produto, mas depois que foi atendido nunca mais pretendeu voltar lá só por conta de um mau atendimento, falta de atenção e rapidez nesse processo? Provavelmente, sim!  Isso, às vezes, acontece não intencionalmente, mas por falta de preparo da equipe de atendimento.

Se uma pessoa se interessou em, pelo menos, saber mais sobre o serviço ou produto e, até mesmo, perguntou o valor, é porque de alguma maneira ela está interessada. 

Por isso, nesse momento, você precisa fazer com que ela tenha a melhor experiência com a sua empresa, com os seus funcionários, por mais que ela nem possa fechar no final. 

No momento da compra, o seu cliente pode ter diversas razões para não fechar a compra, exceto por um mau atendimento, pois ele lembrará do seu negócio pelo mau atendimento, por mais que você tenha a melhor empresa do mercado, pois o que conta é o que o cliente sente. Mas, como estimular isso nas suas equipes? 

  1. Ofereça capacitações aos seus funcionários; 
  2. Desenvolva treinamentos com profissionais especializados na área; 
  3. Faça exercícios práticos de simulação em um atendimento; 
  4. Se mantenha disposto a sanar dúvidas quanto a isso. 

Uma vez trabalhado esse quesito nos seus times, a sua empresa e memória do cliente sobre ela nunca mais será a mesma! 

Trabalho em equipe: Ampla divulgação 

Hoje, o seu cliente está em territórios mais ricos, mais rápidos e mais cheios de outros possíveis clientes: a internet! 

Quando se bem utilizado esse recurso com estratégias mapeadas, os seus serviços, os seus produtos e a própria empresa funcionará como aquelas vitrines mais chamativas de um shopping – as quais são irresistíveis de não entrar e não levar alguma coisa. 

A grande vantagem dessa ferramenta em relação às tradicionais, como banner, revistas, jornais, é que ela atinge um número maior de pessoas em um tempo recorde através das mídias sociais, como Linkedin, Instagram, dentre outras. 

E onde o trabalho da sua equipe entra? Com os estudos de métricas e estratégias para aumentar a percepção do produto ou serviço valioso que o seu negócio presta e oferece, aumentando a sua margem de lucro e captação de clientes. 

O mercado de trabalho, atualmente, não é para quem “tem sorte”, mas sim para quem entende de estratégias e como colocá-las em prática, porém não exercida todas elas por apenas uma pessoa, e sim por uma time, por duas ou mais cabeças pensando, por um trabalho em equipe. Coloque este ouro em formato de blog em prática e verá a sua empresa se destacando neste mercado tão competitivo. 

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Gestão colaborativa: por que devo implementá-la?

Você já conhece o SULTS?

SULTS  é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros.

Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS  tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.

Com o SULTS  você se conecta com os seus colaboradores de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.

Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados.

Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.

Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais.

Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.

Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:

Módulo ChecklistO checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.

Módulo ChamadosVocê saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.

Módulo ExpansãoExpandir a rede de franquias é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós da SULTS sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização. Então, eis o módulo de expansão! Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.

Módulo Implantação de UnidadesNegociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.

Módulo Universidade CorporativaDe fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.

Módulo Disco Virtual“Mas cadê aquele arquivo que estava aqui?” – provavelmente deve estar em algum e-mail por aí! Quem nunca acumulou trabalho pela falta de um documento específico que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.

Módulo ComunicadosJá pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!

Assista aos nossos cases de sucesso e solicite uma demonstração gratuita da nossa ferramenta.