A gestão empresarial, sem dúvida, é um importante pilar para o acompanhamento de uma empresa e todos os seus setores. Aplicar, portanto, variados formatos que melhor se encaixem na necessidade de cada negócio é indispensável. Conheça mais sobre os modelos de gestão management

Adotar um modelo de gestão inteligente na sua empresa é uma tarefa que demanda muito conhecimento de todos os formatos, para que assim haja uma escolha que contribua para o seu crescimento. 

Dessa forma, é importante considerar um modelo que consista em tomadas de decisões assertivas, busque a valorização de equipes e de pessoas e outras características que energize o seu negócio e impulsione os resultados. 

Para melhor absorção desses formatos de gestão, conheça cada um abaixo e veja o que melhor performa no momento atual. 

Management 1.0

Esse modelo foi gerado sob a perspectiva das empresas como máquinas, visando o bom desempenho de indústrias e os colaboradores como executores desse bom desenvolvimento. 

O ponto não relevante desse formato é a materialização dos funcionários, a qual implica de certa maneira na utilização de serviços e habilidades sem o reconhecimento merecido. 

A competição nesse formato, sem dúvidas, era muito instigada, pois o melhor colaborador era instituído conforme a sua quantidade de trabalho e não os resultados que se gerava. 

Dessa forma, nessa época, esse formato de trabalho era definido por 3 características: estrutura hierárquica forte, top-down (de cima para baixo) e pouca liberdade de decisão e criação para as equipes.

Management 2.0 

Ainda sem muita atualização do primeiro modelo de gestão, o management 2.0 foi uma tentativa de resolver os problemas do Management 1.0, inserindo ferramentas mais modernas de gestão, como o Six Sigma e a Gestão de Qualidade Total (TQM).

No entanto, as características de uma gestão mais hierárquica ainda prevalecia e o processo de tomada de decisões frente às necessidades ainda era burocrático. 

Dessa maneira, o foco continua apenas nos gestores. Assim, as hierarquias se mantêm rígidas e inflexíveis e as mudanças continuam sendo impostas por meio de ferramentas pseudomodernas de comando e controle.

E as características que ainda prevalecem são a burocracia, a lentidão na tomada de decisão e a  insatisfação dos colaboradores

Management 3.0

Esse momento, logo, veio para revolucionar e minimizar as questões de uma gestão mais vertical

O management 3.0 é um modelo de gestão que possibilita a teoria da complexidade, enxergando que a empresa é uma comunidade que trabalha em rede e, por isso, as pessoas devem ser priorizadas.

Nesse formato, a prioridade é desenvolver uma gestão mais humanizada. Nela, o desempenho da organização está nas mãos de todos.

Isto é, agora o foco da empresa não é apenas o seu funcionamento sem interrupções, e sim como manter isso constante valorizando os colaboradores como pessoas ativas nesse processo por sua capacidade e habilidade. 

Esse modelo, dando maior autonomia aos colaboradores, gera pessoas mais dispostas a realizar o seu serviço com excelência e competência, promove um local de trabalho que contribui para com a produtividade e aumenta o senso de responsabilidade na função de cada um. 

Assim, esse método tem como visão 6 pilares a serem conquistados dentro da empresa, sendo eles: 

  1. Energizar pessoas;
  2. Empoderar times;
  3. Alinhar restrições;
  4. Desenvolver competências;
  5. Melhorar estruturas;
  6. Aperfeiçoar todos os setores. 

Isto é, o Management 3.0 veio com o objetivo de impulsionar a empresa através do cuidado e treinamento de quem a permanece “viva”: os colaboradores de sucesso. 

Cuidar e gerenciar pessoas com a excelência necessária, desde esse modelo, sempre foi a maneira mais justa e competente que um negócio pode adotar.

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Você já conhece o SULTS?

SULTS  é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros.

Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS  tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.

Com o SULTS  você se conecta com os seus colaboradores de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.

Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados.

Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.

Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais.

Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.

Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:

Módulo ChecklistO checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.

Módulo ChamadosVocê saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.

Módulo ExpansãoExpandir a rede de franquias é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós da SULTS sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização. Então, eis o módulo de expansão! Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.

Módulo Implantação de UnidadesNegociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.

Módulo Universidade CorporativaDe fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.

Módulo Disco Virtual“Mas cadê aquele arquivo que estava aqui?” – provavelmente deve estar em algum e-mail por aí! Quem nunca acumulou trabalho pela falta de um documento específico que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.

Módulo ComunicadosJá pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!

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