A cada dia que passa, usar ferramentas que aproximem o seu lead e prospect do momento da compra efetiva e isso ser feito de maneira inteligente e persuasiva é a chave do sucesso. E, dentro disso, a landing page é um dos recursos que você precisa conhecer.
O seu lead passa por diversas etapas no funil de vendas, mas ele não sabe os passos sozinhos para isso, com isso, ter estratégias que os direcionem passo a passo até o fechamento da compra, é o ideal.
Assim, quando se fala de encaminhar o seu possível cliente, fala-se também em uma página de captura, uma página informacional sobre os seus serviços e produtos que chamem a atenção dele.
Se o objetivo da sua empresa é não deixar que o seu público-alvo tenha curiosidades sobre o seu segmento, “entre” e “saia” sem gerar nenhuma venda ou permanência, leia esse artigo e saiba o que é landing page, porquê ela é tão positiva e quais seus impactos nas vendas.
O que você precisa conhecer sobre a definição de landing page
Essa estratégia, com toda a certeza, veio de estudos realizados por especialistas do marketing digital, os quais têm propriedade do que fazer para gerar mais vendas e potenciais clientes.
Traduzida do inglês para o português, a landing page, também, é conhecida por página de captura, isto é, um local no qual se fideliza, guarda dados e/ou gera vendas com o cliente.
Essa página é organizada, desde a copy até o design, de forma intencional a despertar o interesse no lead a fim de torná-lo um cliente fiel à sua empresa e aos seus produtos.
De maneira informal, ela também carrega o significado de “página de destino”, já que o seu objetivo não é deixar o lead perdido a ponto de “abandonar” o funil de vendas, e sim destiná-lo à compra.
Isso, em outras palavras, é gerar conversão desse lead e ele, assim, fazer algumas solicitações, como:
- Orçamento;
- Assinaturas;
- Acesso a materiais ou conteúdos;
- Diagnóstico comercial, entre outros.
Por que a landing page é essencial para o processo de vendas?
Quando se trata de landing page, trata-se especialmente de vendas e como impulsioná-las.
Diferente da página inicial de um site, que geralmente é mais genérica e abrangente, as landing pages são mais objetivas e criadas estrategicamente para despertar a curiosidade.
Criar interesse e provocar desejo no público-alvo, para que ele converta esses sentimentos ou necessidades em algum tipo de ação positiva, é essencial para o prospect reconhecer o seu produto.
Normalmente, quando o público-alvo entra nessas landing pages, é porque ele já passou pela etapa de convencimento e informação do seu negócio, agora a ação dele precisa ser a compra.
Nesses canais, os visitantes podem “virar” leads e leads podem virar leads qualificados que, posteriormente, se tornarão clientes do seu negócio.
Quais são os benefícios que a Landing Page pode trazer para o seu negócio?
As vantagens dessa ferramenta são incontáveis, mas decidimos listar algumas que são imperdíveis e serão sucesso no seu negócio. Confira 6 delas:
- Colabora com o Lead Scoring;
- Permite segmentar os leads;
- Reduz o custo de aquisição dos clientes;
- Baixo investimento para sua construção;
- Pode ser facilmente alterada e modificada;
- Praticidade de informações para o lead em só lugar.
Com esse recurso digital, você consegue impulsionar as suas vendas e chamar a atenção do seu lead.
Você já conhece o SULTS?
SULTS é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros. Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.
Com o SULTS você se conecta com os seus franqueados de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.
Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados. Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.
Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:
Módulo Checklist: O checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.
Módulo Chamados: Você saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.
Módulo Expansão: Expandir a rede de franquias é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós da SULTS sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização. Então, eis o módulo de expansão! Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.
Módulo Implantação de Unidades: Negociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.
Módulo Universidade Corporativa: De fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.
Módulo Disco Virtual: “Mas cadê aquele arquivo que estava aqui?” – provavelmente deve estar em algum e-mail por aí! Quem nunca acumulou trabalho pela falta de um documento específico que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.
Módulo Comunicados: Já pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!
Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais. Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.