Anteriormente, falamos um pouco sobre o conceito de Mindset de Produto e seu diferencial. Agora, aprofundaremos um pouco dentro da temática, a fim de auxiliar você e seu negócio a atingir o tão sonhado Mindset de Produto eficaz.
Assim, nesse artigo falaremos sobre estratégias a serem adotadas e o desenvolvimento de uma mentalidade aliada a esse conceito.
Quais são as estratégias associadas ao Mindset de Produto?
Tenha um time engajado
Ter uma equipe que visa o melhor para a empresa e se coloca à disposição para entregar seu produto/serviço com excelência faz total diferença para conseguir atingir esse objetivo. Uma equipe que tenha poder para se desenvolver e que se comprometa com o que está fazendo é o que seu negócio deve buscar.
Tenha um produto excelente
Vender algo que de fato solucione uma necessidade do seu cliente, que seja bem planejado e estruturado, faz com que a eficácia seja ainda maior, o que é capaz de aumentar o número de vendas, visto que seus compradores ficarão satisfeitos.
Tenha uma estratégia
É fundamental que uma boa estratégia por trás de todo o processo de produção e venda seja criada e muito bem detalhada, a fim de que falhas possam ser resolvidas de forma mais rápida e os colaboradores conheçam bem as etapas em que atuam.
Foque em Feedbacks e criatividade: seu empreendimento deve buscar sempre por feedbacks dos clientes, para que possa se manter antenado com as demandas que surgirem. Além disso, esse contato direto com o maior interessado pelo produto permite que mais idéias criativas possam surgir.
Qual a mentalidade por trás do conceito de Mindset de Produto?
Para de fato conseguir implementar essa noção ao seu negócio, o primeiro passo é ter e promover uma mentalidade que esteja relacionada ao que é defendido pelo Mindset de Produto.
Dito isso, é importante pensar que ao longo do processo, erros são muito comuns e estarão sempre presentes. O que não pode acontecer é eles te paralisarem ou serem cometidos novamente. O fundamental é que se aprenda com eles.
Outro ponto é buscar desenvolver um ambiente de trabalho que seja fértil, com boas condições de atuação, que permitam aos colaboradores atuar de modo mais harmônico e produtivo, objetivando um melhor desempenho.
Por fim, lembre-se que todo trabalho demanda tempo e muito esforço, trabalho duro para que seja possível alcançar grandes resultados.
O que não pode acontecer é desanimar e muito menos desistir ao longo do caminho. É essencial entender que um processo exige tempo de dedicação até que se possa colher bons frutos.
Acreditamos que uma mudança não se dá de forma radical, mas necessita de tempo de amadurecimento e parte da mudança de mentalidade interna, de cada colaborador, para que isso enfim possa refletir no que é passado ao consumidor
Por isso, é fundamental pensar em todos os conselhos que foram trazidos nesse e no artigo anterior a respeito dessa temática, para conseguir implementá-la da melhor forma, que é individual e depende de como seu negócio se estabelece.
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A experiência do cliente no ciclo de venda da empresa
Você já conhece o SULTS?
SULTS é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros. Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.
Com o SULTS você se conecta com os seus franqueados de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.
Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados. Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.
Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:
Módulo Checklist: O checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.
Módulo Chamados: Você saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.
Módulo Expansão: Expandir a rede de franquias é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós da SULTS sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização. Então, eis o módulo de expansão! Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.
Módulo Implantação de Unidades: Negociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.
Módulo Universidade Corporativa: De fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.
Módulo Disco Virtual: “Mas cadê aquele arquivo que estava aqui?” – provavelmente deve estar em algum e-mail por aí! Quem nunca acumulou trabalho pela falta de um documento específico que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.
Módulo Comunicados: Já pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!
Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais. Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.