Você já ouviu falar em Big Data?
Se sua empresa está antenada nas novidades tecnológicas que influenciam o mundo dos negócios, então você precisa entender melhor como funciona essa ferramenta.
Nesse artigo, você entenderá o Big Data, por onde os seus dados são coletados, além de ver quais são os benefícios desse sistema.
Definindo o Big Data
Trata-se de um sistema capaz de receber, interpretar e analisar um grande número de dados. Ele te auxilia a entender como seus clientes estão se comportando, sendo possível direcionar os setores do seu negócio para que estejam em harmonia com as buscas dos compradores.
Como funciona o Big Data?
O Big Data funciona como um gigantesco banco de dados. O ponto principal é que ele é capaz, além de armazenar, analisar essa gama. Os dados coletados vêm de diversos meios e podem inclusive ser não-estruturados, como vídeos, e-mails e posts.
Seguindo a definição de Gartner Group, 2001: “Big data são ativos de informações de alto volume, alta velocidade e/ou alta variedade que exigem formas inovadoras e econômicas de processamento de informações que permitem uma visão aprimorada, tomada de decisões e automação de processos.”
Como os dados são coletados?
Para que seja possível entender a grandiosidade do sistema, o Big Data possui acesso a todas as informações que estão na rede. Imagine, com a enorme quantidade de pessoas conectadas no mundo, a quantidade de informações que o sistema tem acesso.
Esses dados podem ser coletados de fontes como redes sociais ou dispositivos conectados. As informações que são possíveis de captar, possibilitam traçar um perfil do cliente, perceber como têm sido a maior parte das buscas e como está caminhando o mercado. Por isso esse sistema está em alta.
Como o Big Data pode contribuir para o meu negócio?
Ter acesso a dados é essencial para uma empresa conseguir progredir, uma vez que com ele você tem direcionamento e sabe solucionar problemas. Entretanto, um empreendimento tem contato com muitas pessoas e para que seja possível analisar esse volume de dados algumas ferramentas precisam ser utilizadas.
Por isso, o Big Data é utilizado por diversos setores, sendo uma ferramenta muito eficiente para desempenhar essa função. Já é evidente que, empresas que começaram a utilizar o Big Data, conseguiram um melhor desempenho e, consequentemente, tiveram mais lucratividade.
Com essas informações, é possível repensar certos pontos do negócio, visando otimizar as etapas. O Big Data, com uma efetiva análise de dados, possibilita entender em quais etapas sua empresa precisa de mudanças.
O importante é como esses dados serão analisados, possibilitando movimentações estratégicas que impulsionam, inovações, reestruturação de produtos e ou serviços, repensar a forma de gerenciar o negócio, entre outros.
Não se esqueça da LGPD!
Em outro artigo, falamos um pouco sobre o que é o LGPD. A Lei Geral de Proteção de Dados, 13.709, de 2018, é a lei responsável por fiscalizar a utilização dos dados dos clientes que a empresa armazena.
É preciso ter um bom sistema de proteção desses dados e seguir todos os parâmetros que a LGPD propõe para evitar punições e multas.
Dito tudo isso, é possível perceber o quanto a boa utilização de dados é primordial para o negócio. Buscar implementar sempre novas tecnologias e estar antenado nas informações que são apresentadas por diversos meios o tempo todo faz toda diferença para se colocar à frente no mercado.
O mundo dos negócios se modifica o tempo todo e por isso é necessário ficar atento e pensar sempre em formas mais eficientes e econômicas de realizar os processos comuns no seu negócio. O Big Data pode inclusive tornar possível o desenvolvimento de novos mercados, para um novo público-alvo, sem sair do ramo em que você já atua.
Conheça o SULTS!
SULTS é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros.
Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.
Com o SULTS você se conecta com os seus colaboradores de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.
Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados.
Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.
Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais.
Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.
Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:
Módulo Checklist: O checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.
Módulo Chamados: Você saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.
Módulo Expansão: Expandir a rede de franquias é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós da SULTS sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização. Então, eis o módulo de expansão! Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.
Módulo Implantação de Unidades: Negociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.
Módulo Universidade Corporativa: De fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.
Módulo Disco Virtual: “Mas cadê aquele arquivo que estava aqui?” – provavelmente deve estar em algum e-mail por aí! Quem nunca acumulou trabalho pela falta de um documento específico que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.
Módulo Comunicados: Já pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!
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