Como funciona um software para distribuidoras? Entenda!

Para quem deseja empreender e ter o seu próprio negócio, uma distribuidora pode ser uma ótima ideia. Mas, assim como todo empreendimento, é necessário investir numa boa gestão e por isso o software para distribuidoras é muito importante.

Uma distribuidora que possui excelentes gestores e ferramentas de gestão eficientes, como um sistema de gerenciamento, tem grandes chances de alcançar resultados grandiosos, como é o caso da BR Distribuidora.

De acordo com a matéria da Valor Investe de hoje, a BR Distribuidora dobrou a receita e o lucro no terceiro semestre desse ano, quando comparado ao mesmo período de 2020.

Com isso, não há dúvidas de que por trás desse sucesso existem equipes altamente qualificadas e ferramentas de gerenciamento que otimizam os processos da rotina empresarial.

Mas como funciona um software para distribuidoras?

De modo geral, o software para distribuidoras é o braço direito dos gestores para que consigam gerenciar e acompanhar todos os processos e os projetos existentes na empresa.

As funcionalidades de cada software variam de acordo com o fornecedor, mas os líderes de mercado fornecem não só os módulos fundamentais de gestão, como expansão de rede, implantação de novas unidades, tarefas e checklist.

Mas também outras ferramentas essenciais ao negócio, como comunicados, universidade corporativa, agenda compartilhada, disco virtual, notícias, chamados, compras e muito mais.

Software para distribuidoras - blogpost SULTS

O que a distribuidora ganha ao investir em um software de gestão?

Além de toda otimização e automatização de procedimentos na empresa, existem outras 3 vantagens principais que a distribuidora ganha ao implantar um software de gestão eficiente. Veja:

Acessibilidade garantida

Acesso e mobilidade são duas das principais vantagens de um software para distribuidoras. Você só precisa de um smartphone, tablet ou notebook e conexão com a internet para acessar as informações no sistema (claro, mediante às permissões atribuídas).

Módulos personalizados

Já pensou em um sistema personalizável de acordo com as demandas da sua empresa? Pois é! Como falamos anteriormente, os softwares de gestão mais completos do mercado são adaptáveis às necessidades de cada negócio. Aproveite!

Segurança de dados

Todos os dados da empresa que estão inseridos no software ficam armazenados em um servidor na nuvem sob alta proteção. Além disso, é possível atribuir níveis de permissão a cada equipe, a fim de garantir que as informações sejam disponibilizadas àqueles que respondem por elas.

Viu como um software bacana pode alavancar a sua distribuidora?

Se você ficou curioso(a) para saber como tudo isso acontece na prática, conheça o SULTS! Por aqui não gostamos de spoiler, mas podemos garantir que é o software de gestão mais completo do mercado.

Por hoje é só, mas que tal continuar a leitura? >>> Entenda o que é CRM e porque ele é um grande aliado para a sua empresa

À biêntot!

0 CommentsClose Comments

Leave a comment