Para quem deseja empreender e ter o seu próprio negócio, uma distribuidora pode ser uma ótima ideia. Mas, assim como todo empreendimento, é necessário investir numa boa gestão e por isso o software para distribuidoras é muito importante.
Uma distribuidora que possui excelentes gestores e ferramentas de gestão eficientes, como um sistema de gerenciamento, tem grandes chances de alcançar resultados grandiosos, como é o caso da BR Distribuidora.
De acordo com a matéria da Valor Investe de hoje, a BR Distribuidora dobrou a receita e o lucro no terceiro semestre desse ano, quando comparado ao mesmo período de 2020.
Com isso, não há dúvidas de que por trás desse sucesso existem equipes altamente qualificadas e ferramentas de gerenciamento que otimizam os processos da rotina empresarial.
Mas como funciona um software para distribuidoras?
De modo geral, o software para distribuidoras é o braço direito dos gestores para que consigam gerenciar e acompanhar todos os processos e os projetos existentes na empresa.
As funcionalidades de cada software variam de acordo com o fornecedor, mas os líderes de mercado fornecem não só os módulos fundamentais de gestão, como expansão de rede, implantação de novas unidades, tarefas e checklist.
Mas também outras ferramentas essenciais ao negócio, como comunicados, universidade corporativa, agenda compartilhada, disco virtual, notícias, chamados, compras e muito mais.
O que a distribuidora ganha ao investir em um software de gestão?
Além de toda otimização e automatização de procedimentos na empresa, existem outras 3 vantagens principais que a distribuidora ganha ao implantar um software de gestão eficiente. Veja:
Acessibilidade garantida
Acesso e mobilidade são duas das principais vantagens de um software para distribuidoras. Você só precisa de um smartphone, tablet ou notebook e conexão com a internet para acessar as informações no sistema (claro, mediante às permissões atribuídas).
Módulos personalizados
Já pensou em um sistema personalizável de acordo com as demandas da sua empresa? Pois é! Como falamos anteriormente, os softwares de gestão mais completos do mercado são adaptáveis às necessidades de cada negócio. Aproveite!
Segurança de dados
Todos os dados da empresa que estão inseridos no software ficam armazenados em um servidor na nuvem sob alta proteção. Além disso, é possível atribuir níveis de permissão a cada equipe, a fim de garantir que as informações sejam disponibilizadas àqueles que respondem por elas.
Viu como um software bacana pode alavancar a sua distribuidora?
Se você ficou curioso(a) para saber como tudo isso acontece na prática, conheça o SULTS! Por aqui não gostamos de spoiler, mas podemos garantir que é o software de gestão mais completo do mercado.
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Você já conhece o SULTS?
SULTS é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros. Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.
Com o SULTS você se conecta com os seus franqueados de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.
Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados. Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.
Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais. Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.
Conheça 5 dos principais módulos do SULTS:
Módulo Checklist: O checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.
Módulo Chamados: Você saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.
Módulo Implantação de Unidades: Negociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.
Módulo Universidade Corporativa: De fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.
Módulo Comunicados: Já pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!