Conquistar a confiança de seu cliente pode ser primordial para garantir que sua empresa alcance uma boa reputação e atinja altos níveis de credibilidade perante o mercado atual.
Garantir espaço no mercado tem demandado inúmeros esforços de cada corporação, pois é preciso muito mais do que bons produtos, serviços e valores para conquistar a confiança e fidelidade de um cliente.
Destacar-se como empresa de alta credibilidade não é uma tarefa fácil, no entanto, estamos aqui para te ajudar a alcançar esse objetivo através de nosso Guia Completo – repleto de dicas –, para que sua marca possa conquistar a confiança de qualquer cliente.
Vamos lá?
Conquistando a satisfação do cliente
Faça uma lista de evidências
Inicialmente, é importante que você possua comprovações acerca da qualidade de sua empresa no mercado, já que o cliente buscará tais indicadores para confirmar a credibilidade de sua marca, produtos e serviços.
É recomendável possuir evidências relacionadas ao número de clientes já atendidos, aos nomes das empresas relevantes com quem já fez negócios e ao tempo em que sua marca encontra-se no mercado.
Tenha um diferencial
Destacar um setor de sua empresa que possua qualquer diferencial dos demais segmentos existentes no universo corporativo, é essencial.
Sutilezas e detalhes são capazes de encantar o consumidor e possibilitar sua aproximação, portanto, repense sobre o atendimento oferecido a cada cliente ou sobre a identidade visual de sua marca. Pequenas atitudes podem contribuir com grandes mudanças.
Busque associações e parcerias
Buscar associações e parcerias de prestígio, pode conferir a sua marca um status de boa reputação.
Associações de classe, institutos de defesa do consumidor e órgãos regulamentadores, são exemplos de parceiros com alta credibilidade no mercado, capazes de contribuir com seus objetivos.
Aposte em canais de atendimento eficientes
O atendimento ao cliente é essencial para a garantia de sucesso de uma empresa. Logo, investir não somente em um atendimento cordial, mas também ágil e eficiente, é imprescindível quando o assunto relaciona-se à conquista de credibilidade.
Cumprir prazos e manter a organização de todos os processos comunicacionais do setor de atendimento é o primeiro passo para captar a atenção positiva de cada consumidor.
Prometa apenas o que irá cumprir
É comum que a ansiedade domine todas as ações no período de captação de clientes, fazendo com que muitas empresas invistam em falsas promessas.
Mas não se engane, pois caso sua marca deixe de cumprir o que prometeu, é provável que a imagem e reputação do negócio acabem comprometidas perante o consumidor.
Reconheça suas falhas
Reconhecer as falhas da equipe é essencial. Seja sempre claro e ético com seus clientes e nunca justifique quaisquer erros; apenas apresente formas eficientes de corrigir todos os equívocos.
A comunicação objetiva entre empresa e consumidor é capaz de garantir inúmeros benefícios à reputação de sua marca.
Respeite os concorrentes
Nunca ataque a concorrência, pois você não conhece a realidade existente do outro lado e portanto, não pode argumentar a seu favor.
Busque destacar os diferenciais e pontos positivos de sua empresa ao cliente, ao invés de demonstrar imparcialidade durante a venda de seus produtos ou serviços.
Fale apenas a verdade sobre seu produto
Supervalorizar seus serviços ou produtos pode acabar sendo uma má ideia, já que seu cliente com certeza descobrirá a verdade, caso esteja comunicando a presença de atributos inexistentes.
É importante que sua empresa seja sincera acerca do que tem para oferecer ao consumidor, especificando quaisquer limitações e indicando a melhor maneira de utilizá-lo.
Dessa forma, o cliente passará a sentir mais confiança em seu trabalho e em sua marca.
Gostou do conteúdo? Não se esqueça de seguir todas as dicas de nosso Guia Completo para conquistar a confiança plena de todos os seus clientes e, consequentemente, alavancar as chances de sucesso do seu negócio.
Conheça o SULTS
SULTS é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros.
Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.
Com o SULTS você se conecta com os seus colaboradores de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.
Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados.
Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.
Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais.
Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.
Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:
Módulo Checklist: O checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.
Módulo Chamados: Você saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.
Módulo Expansão: Expandir a rede de franquias é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós da SULTS sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização. Então, eis o módulo de expansão! Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.
Módulo Implantação de Unidades: Negociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.
Módulo Universidade Corporativa: De fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.
Módulo Disco Virtual: “Mas cadê aquele arquivo que estava aqui?” – provavelmente deve estar em algum e-mail por aí! Quem nunca acumulou trabalho pela falta de um documento específico que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.
Módulo Comunicados: Já pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!
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