Não há como negar que a internet e a tecnologia tomaram espaço no mundo desde a Revolução Industrial, originando novas formas de trabalho que contam, principalmente, com recursos digitais. Um desses recursos que promovem a otimização de processos em um negócio são os softwares low-code.
Quantas vezes você já viu um alguém com dificuldades frente às funcionalidades do smartphone ou laptop, por exemplo? Isso pode acontecer tanto com familiares, quanto com colaboradores da organização empresarial. Ao implantar um sistema novo, os desafios de adaptação podem surgir.
Por isso inventaram o low-code!
A boa notícia é que o objetivo do low-code é justamente minimizar esses obstáculos de utilização das ferramentas tecnológicas em todos os contextos de uso.
Isso porque o low-code possui uma pequena quantidade de linhas de códigos e busca facilitar o acesso ao sistema a todas as pessoas, mesmo aquelas que têm conhecimentos elementares em tópicos do domínio da TI.
Se você deseja conhecer mais sobre o que é o low-code, qual a sua funcionalidade e quais são as 5 plataformas que irão revolucionar os processos da sua empresa, leia este artigo até o final!
Mas, afinal, o que o low-code e como ele pode trazer benefícios para a sua empresa?
Conforme a consultoria Gartner, é estimado que 65% ou mais dos softwares sejam desenvolvidos a partir de plataformas low-code em todo o mundo até 2024.
A internet hoje está presente na grande maioria dos lares ao redor do mundo, mas, talvez, um dos grandes desafios seja aproveitá-la da maneira mais completa possível através dos softwares disponíveis.
Assim, o desenvolvimento low-code se torna um excelente contribuinte para que o desafio seja superado.
Essa nova formulação facilita o acesso aos aplicativos por pessoas que não são da área técnica, mas também acelera o desenvolvimento de códigos e linguagens de computação otimizados para desenvolvedores profissionais.
Por isso, com a utilização desse software, as empresas têm recebido inúmeros benefícios, como:
- Maior segurança e escalabilidade;
- Maior independência das áreas;
- Maior valor à empresa;
- Desenvolvimento com maior facilidade e velocidade;
- Interfaces intuitivas e muito mais.
As 5 plataformas low-code que você precisa conhecer
Entendendo que para garantia de segurança e escalabilidade é preciso adotar um sistema de low-code de excelência, separamos as melhores plataformas que você pode usar e transformar os processos da sua empresa. Confira:
1. Salesforce
A Salesforce é uma empresa de software on demand. Oferece uma série de soluções focadas no atendimento e no relacionamento com o cliente, inteligência artificial, gestão de comunidades, marketing etc. Veja algumas funcionalidades da plataforma:
- Gestão de contratos;
- Qualificação de leads;
- Organização de atividades e listas de tarefas pendentes;
- Foco nas negociações certas;
- Colaboração com o time;
- Mensuração de conquistas;
- Otimização do relacionamento com clientes e leads;
- Fechamento de vendas.
2. Zoho
A Zoho é uma empresa que possui um sistema low-code que permite o gerenciamento, a conexão e a automatização dos processos da sua empresa de forma completamente integrada.
Se você busca uma plataforma para um ambiente de trabalho online para equipes, a Zoho é uma boa opção.
Isso é possível porque ela disponibiliza mais de 45 aplicativos integrados exclusivos e avançados para administrar os seus negócios.
3. Mendix
Tendo sua sede em Roterdã, na Holanda, a empresa Mendix é uma boa opção de software low-code que coopera para os processos da sua organização.
Com a Mendix, é possível a criação de aplicativos, como portais online, fluxos de trabalho automatizados e processos digitalizados.
4. Appian
A Appian é uma empresa que permite que você construa aplicativos para o seu negócio e workflows automatizados de maneira ágil, por serem uma ferramenta low-code.
Prometendo ser uma empresa tecnológica e rápida, eles entregam toda a criação de projetos em 8 semanas para que você possa usufruir desse sistema personalizável.
5. SULTS
Se você deseja expandir o seu negócio de forma organizada, a partir do uso de um sistema de gestão robusto e low-code, o SULTS é a primeira opção que melhor pode te atender.
Isso porque esse sistema está pronto para ser implementado em negócios de pequeno, médio e grande porte. Não é necessário baixar o sistema no computador e muito menos configurá-lo por meio de códigos. Basta acessar o site ou o aplicativo no smartphone para ter acesso a mais de 20 ferramentas integradas.
No SULTS, há tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, proporcionar cursos e treinamentos, disparar notícias e comunicados, aplicar checklists, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e gerenciar todas as atividades do dia-a-dia.
Conheça o SULTS agora mesmo e veja como todas as funcionalidades desse sistema low-code podem otimizar processos e projetos da sua rede com agilidade.