Provavelmente, você já se informou muito sobre a importância e poder do marketing digital e percebeu o mar de estratégias que têm para serem aplicadas, não é mesmo? Mas, há uma em que você não deve deixar de lado, mas sim aprender mais sobre ela e ter seus resultados imediatos: o remarketing.
De maneira simples e didática, o remarketing é a ação de marketing para a mesma pessoa mais de uma vez, com a finalidade de não perder nenhum prospect capturado, e sim fomentar o desejo de compra e direcioná-lo à jornada de compra.
Isso pode ser realizado por envios de e-mails informativos de que há novas promoções, encaminhamentos de cases de sucesso do seu negócio que se encontrava na mesma situação que ele e foi transformado com o acesso a sua empresa, entre outros.
Isto é, o remarketing é uma ferramenta que trabalha com anúncios de acordo com o perfil e hábitos de consumo on-line dos prospectos e tem o poder de conversão imediata, configurando-se como uma grande estratégia de venda.
Mas por que o remarketing é positivo e importante para o seu negócio?
O objetivo do remarketing é claro: aumentar e alavancar o número de vendas do seu negócio. Isso porque, como já comprovado pelos estudos feitos pelo Google Awards, 97% dos consumidores não realizam a compra no primeiro contato com algum serviço ou produto.
Dessa forma, a circulação e repetição de anúncios, banners e entre outros recursos, são facilitadores de vendas simples e mais completas dentro da sua organização.
Ele permite que o seu consumidor tenha um contato mais íntimo com a marca através de mensagens personalizadas em seu inbox.
Assim, o visitante vai relembrar da sua oferta, vai continuar ponderando a compra e vai ser cada vez mais “convencido” de que vale a pena fechar o negócio.
Sabendo disso, a jornada de compra que o cliente passa, sendo composta pela consciência, consideração, compra e fidelização poderá ser melhor trabalhada etapa por etapa com estratégias de remarketing eficiente.
Quais são os benefícios que o remarketing traz para o seu negócio?
Só de a própria finalidade do remarketing ser aumentar os índices de venda, isso já é grande benefício para o seu negócio, mas as vantagens não param por aí. Confira:
A frequência de exibição é maior
Como apenas 3% dos consumidores efetuam a compra no primeiro contato com o serviço ou produto, conforme análises do Google Adwords, é de suma importância o impulsionamento de exibições a eles.
Visualizar as oportunidades, vantagens e preços baixos do produto ou serviço constantemente será um passo para deixá-lo mais perto da conversão em compra.
Facilidade no uso
Embora os resultados possam aparecer mais rapidamente — e com mais eficácia —, quando planejado por empresas especializadas, é válido mencionar que o remarketing e as suas plataformas são intuitivas. Com o tempo, percebe-se a facilidade do seu uso.
Sendo completamente editável para quem aparecer, quando aparecer, em qual frequência, em qual horário e outros tipos de métrica sinaliza, também, o seu potencial em uso.
Maior alcance para as suas estratégias
No geral, toda estratégia bem trabalhada, visa o alcance maior possível, já que assim há mais possibilidade de captação de prospect. Esse é justamente um dos papéis do remarketing.
Com ele, será possível alcançar vários possíveis clientes que não efetuaram a compra ou não se interessaram completamente, mas que terão mais uma chance de serem convencidos e capturados.
Com certeza, o marketing digital foi um avanço necessário para todos os segmentos empresariais, mas apenas saber da sua competência e não buscar estratégias específicas para o seu ramo não gerará resultados. Por isso, aplique essa estratégia e colha os frutos do sucesso.
Você já conhece o SULTS?
SULTS é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros.
Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.
Com o SULTS você se conecta com os seus colaboradores de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.
Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados.
Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.
Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais.
Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.
Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:
Módulo Checklist: O checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.
Módulo Chamados: Você saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.
Módulo Expansão: Expandir a rede de franquias é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós da SULTS sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização. Então, eis o módulo de expansão! Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.
Módulo Implantação de Unidades: Negociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.
Módulo Universidade Corporativa: De fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.
Módulo Disco Virtual: “Mas cadê aquele arquivo que estava aqui?” – provavelmente deve estar em algum e-mail por aí! Quem nunca acumulou trabalho pela falta de um documento específico que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.
Módulo Comunicados: Já pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!
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