A princípio, o que é um extranet para franquias?

Antes de conversamos sobre o maior e melhor extranet para franquias, SULTS, vamos entender o que é um extranet e porque ele pode ser tão benéfico no gerenciamento de redes de franqueadoras.

Extranet para franquias se refere a um sistema online de gerenciamento que facilita a comunicação e a gestão de procedimentos cotidianos da rede. Geralmente as redes franqueadoras utilizam esse sistema para gerenciar seus processos e projetos e, consequentemente, para manter o relacionamento saudável com todos os seus colaboradores e franqueados.

No extranet, cada colaborador da rede de franquias possui login e senha individuais para acessar os dados que os administradores da rede permitirem. Esse sistema traz benefícios para ambos os lados (franqueador e franqueado), visto que o fácil acesso às informações estreita o relacionamento empresarial, garantindo o padrão dos processos e a qualidade do negócio.

Por que utilizar um extranet para gerenciamento de franquias?

Muitos gestores optam por utilizar um extranet para franquias porque esse sistema traz vantagens e benefícios para o gerenciamento da rede franqueadora. Conheça agora 3 das vantagens de utilizar um extranet para franquias:

Maior flexibilidade

Diante das novas tendências e dos avanços tecnológicos, grande maioria das redes de negócio estão aderindo aos recursos eletrônicos para gerenciar processos e projetos de sua rede de franquias, a fim de aperfeiçoar o fluxo de informações entre colaboradores e franqueados. A extranet permite o acesso a essas informações a qualquer hora do dia e em qualquer dispositivo com acesso à internet. Isso com certeza proporciona à rede de franquias maior controle sobre as informações e maior flexibilidade aos usuários do sistema.

Eficiência e dinamicidade

Geralmente, dentro de uma rede de franquias, os departamentos são interdependentes, ou seja, trabalham de forma colaborativa. Nesse sentido, é imprescindível que os dados dos leads, por exemplo, estejam sempre e simultaneamente disponíveis a todos os colaboradores que são responsáveis pelo potencial cliente. A partir de um extranet, esse compartilhamento de informações é possível, tornando o ambiente de trabalho mais dinâmico, produtivo e eficiente.

Diminuição de custos

Com a implementação de um extranet, pelo menos dois custos você irá reduzir: tempo e dinheiro. Com um sistema completo de gestão para a sua rede de franquias, todos os processos e projetos estarão centralizados e acessíveis em uma só plataforma. Além disso, com os documentos em nuvem você não precisará gastar com xerox e/ou impressões para todos os colaboradores envolvidos, por exemplo.

E por aí vai… Muitas são as vantagens e os benefícios do extranet para redes de franquias, automatizando processos e permitindo ao franqueador, aos colaboradores e aos franqueados mais tempo para investirem no desenvolvimento e na escalabilidade da rede.

SULTS - extranet para franquias - blogpost SULTS

SULTS: Extranet para franquias

SULTS é um extranet especializado em redes de franquias com 15 módulos integrados que permitem a você gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade da sua rede de franquias, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia-a-dia no ambiente de trabalho.

Veja algumas das possibilidades de uso do extranet SULTS para o gerenciamento de sua rede de franquias:

  • Gerenciar o processo de expansão da rede;
  • Acompanhar e orientar a implementação de novas unidades;
  • Aplicar checklists online para supervisão de loja, consultoria de campo e auditoria;
  • Analisar relatórios dos checklist aplicados em período determinado por você;
  • Criar planos de ação de acordo com os resultados obtidos;
  • Administrar chamados em aberto, em andamento e concluídos;
  • Obter relatórios de satisfação de atendimentos dos chamados para identificar falhas;
  • Disponibilizar documentos em nuvem delimitando o acesso somente para colaboradores com permissão;
  • Oferecer cursos e treinamentos online para os colaboradores com provas e certificados após aprovação;
  • Atribuir tarefas e subtarefas a cada colaborador, delimitando prazos para entrega;
  • Disparar comunicados e notícias ao mesmo tempo e no mesmo formato para toda a rede;
  • Configurar agenda colaborativa para saber sobre a rotina dos seus colaboradores;
  • Monitorar os pedidos de compra dos seus franqueados para saber sobre suas demandas mais recorrentes;
  • Melhorar o acesso às informações de forma equivalente para toda a rede de franquias;
  • Garantir ao franqueado o acompanhamento de cada etapa de implantação de unidades; entre outros.

Módulos do extranet SULTS

Tudo isso e muito mais pode ser aproveitado por meio dos módulos presentes no SULTS. Saiba quais são eles:

Módulo Checklist: O checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. Com o Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.

Módulo Chamados: O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos.

Módulo Expansão: Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.

Módulo Implantação de Unidades: No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.

Módulo Agenda Colaborativa: Com a agenda colaborativa é possível visualizar todos os prazos de entrega, compromissos, reuniões, aniversariantes do mês etc. É possível visualizar a agenda diária, semanal e mensal.

Módulo Disco Virtual: Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.

Módulo Tarefas: Como o nome já diz, neste módulo é possível estabelecer tarefas, atribuí-las a colaboradores específicos, definir a ordem de prioridade de cada uma, estipular prazos, anexar instruções necessárias para a realização da atividade, saber qual delas já foi realizada, qual permanece pendente e visualizar todo o histórico de tarefas diante período estabelecido.

Módulo Universidade Corporativa: De fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem a porcentagem mínima de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.

Módulo Comunicados: No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você terá o controle de quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!

Módulo Notícias: É muito importante que os seus colaboradores estejam por dentro das novidades da empresa. Sendo assim, o módulo notícias SULTS viabiliza o compartilhamento de notícias de forma fácil e eficiente. Lembrando que as informações de maior peso poderão ser visualizadas em destaque.

Módulo Compras: Este módulo é um marketplace para a sua rede de franquias. Por meio dele é possível cadastrar todos os produtos que sua rede pode adquirir atribuindo fotos, descrição e forma de pagamento, por exemplo, além de ter controle sobre qual é o fornecedor, a quantidade em estoque e o gerenciamento de produtos e pedidos durante determinado período.

Com o SULTS você se conecta com os seus franqueados de uma maneira totalmente nova: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de forma mais ágil.

Assista aos nossos cases de sucesso e conheça o SULTS!