Rede StyloFarma | Case de Sucesso

A Rede de  Farmácias StyloFarma  nasceu no dia 8 de agosto de 2008, na cidade de Blumenau em Santa Catarina, resultado da união de empresários e farmacêuticos com mais de 40 anos de experiência na área. O grupo compartilhava da mesma visão sobre a associatividade empresarial para crescimento mútuo.

Doze anos depois da fundação, a  Stylofarma se tornou uma rede de farmácias licenciadas que é referência no estado e na região sul do Brasil. Com lojas que crescem a cada ano, conquistando credibilidade em meio a fornecedores, colaboradores e consumidores, a rede tem evoluído com o mercado e buscado métodos modernos de atuação.

Stylofarma  tem como missão promover o desenvolvimento das farmácias licenciadas. Dentre os muitos valores considerados importantes pela rede, os principais são:  ética, união, inovação, qualidade, dedicação e comprometimento, que também são a base que fortalece a cultura da Rede StyloFarma, propagada através de um posicionamento sólido e duradouro. O propósito da rede é definido por proporcionar qualidade de vida às pessoas.

A decisão pela escolha do SULTS

Pensando no crescimento e na expansão, a Rede StyloFarma  definiu que era preciso um sistema completo de gestão do negócio. Por isso, desde março de 2019, o SULTS  é o sistema de gestão da StyloFarma. A rede catarinense de farmácias viu na plataforma diferenciais que ainda não existiam no mercado. Esta história é relatada por um dos fundadores da StyloFarma, Stefan Passold, diretor Comercial e Operacional da rede, como um verdadeiro case de sucesso.

Trabalhávamos com outra plataforma que era muito engessada, difícil de configurar e  nos faltavam ferramentas para poder gerenciar melhor e expandir nosso negócio. Como um dos nossos valores é a inovação, procuramos vários sistemas que pudessem entregar ferramentas para atender as nossas necessidades. Foi então que encontramos o SULTS. É uma plataforma completa, inovadora, com linguagem simples, moderna e de fácil configuração, além disso, está a cada dia evoluindo e melhorando seus módulos.

Stefan destaca a comunicação como um dos pontos chave na melhoria da gestão. O diretor da rede considera que o SULTS  foi fundamental para avançar nesta área. “Com o SULTS  conseguimos melhorar a comunicação interna entre os setores, a comunicação com os licenciados e gerenciar melhor as informações trazendo, assim, mais tranquilidade e agilidade aos processos.

SULTS vai ajudar a StyloFarma no propósito definido pela rede

De acordo com Stefan, a StyloFarma tem como propósito, proporcionar qualidade de vida às pessoas e para isso é necessário desenvolver, qualificar e melhorar a gestão e os processos. Nesse sentido, ele afirma queo SULTS  foi uma das peças fundamentais para essa evolução na empresa.”

O rápido crescimento e a solidez da marca StyloFarma têm chamado atenção do mercado farmacêutico e o futuro já está planejado com foco na expansão da rede. Em breve a rede irá atravessar a divisa estadual e aumentará sua atuação na região sul, tendo como foco inicial o Paraná. E para isso o SULTS também será essencial, conforme explica Stefan:

No módulo Expansão do SULTS  conseguimos ter um melhor gerenciamento e controle  dos nossos leads, pois o módulo possui uma funcionalidade que possibilita separar os “pretendentes” por etapas viabilizando, assim, um trabalho mais prático pela equipe de expansão.

Conheça abaixo algumas das funcionalidades do módulo “Expansão” destacado pelo diretor da Rede StyloFarma:

Sistema de Expansão SULTS

  • Sistema de expansão totalmente online que auxilia a qualificação de clientes e a tomada de decisões assertivas;
  • Funis personalizados para acompanhar as vendas;
  • Automatização do fluxo de vendas com sistema de CRM para equipe de vendas com canais de vendas, gerenciamento de pipelines, relatórios de vendas, suporte para vendas recorrentes e automação de vendas;
  • Quadro Kanban com visualização prática e rápida dos leads prospectados;
  • Filtros por tipos de clientes;
  • Integração com o site da empresa;
  • Campos personalizados para as necessidades da organização;

SULTS e a atuação no gerenciamento da rede StyloFarma

Atualmente a StyloFarma abrange 85 farmácias licenciadas que atuam em 37 municípios de Santa Catarina, com um crescimento de 11,7% no faturamento do último ano. Estes dados tem um significado especial, pois deixam a rede 55% acima da média nacional, que atingiu os 7,6%. Os números aumentam ainda mais quando comparados com a realidade estadual, a StyloFarma representa 67% a mais do que o crescimento médio do estado de Santa Catarina que foi de 7,06% no mesmo período.

Os dados positivos estão diretamente ligados ao gerenciamento da rede e o modelo de negócio aplicado. Os indicadores proporcionados pelo SULTS  ajudam na profunda análise e nos resultados da rede. Conforme explica Stefan, “A partir do momento que começamos a trabalhar com o SULTS  evoluímos bastante. Toda a comunicação e a gestão entre a equipe e os licenciados se tornou mais prática e gerenciável sem “espaços cinza” na comunicação.”

Stefan comenta ainda sobre dois produtos  SULTS que fazem a diferença na gestão da rede StyloFarma. “Com os módulos de  projetos e  implantação de loja  conseguimos descrever todos os processos passo a passo e suas etapas. Assim o trabalho ficou mais prático e as equipes mais ágeis para concluir as tarefas.”, afirma o diretor.

Universidade Corporativa e a formação contínua das equipes

O SULTS conta com uma potente aliada para a evolução profissional das equipes. É a Universidade Corporativa (EAD – Ensino a Distância) – uma plataforma online para cursos e treinamentos. Com ela é possível promover a capacitação dos colaboradores de forma simples, com a aplicação de provas e entrega de certificados personalizados.

A rede StyloFarma utiliza a ferramenta e pode comprovar a eficácia do serviço.

Tínhamos a necessidade de levar mais treinamentos aos nossos licenciados e suas equipes. Como temos dificuldades para realizar treinamentos presenciais por conta do horário de funcionamento das unidades e pelo deslocamento dos licenciados e suas equipes, com o módulo “Universidade Corporativa”, conseguimos uma maior adesão e aproximação junto aos licenciados na qualificação.

A Universidade Corporativa SULTS possibilita a realização de cursos em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet. Em um ambiente colaborativo, promove estudo fácil e rápido para os alunos de cada organização. São diversas as maneiras de apresentar e organizar o conteúdo de forma atrativa e eficiente.

Stefan conta como a Universidade Corporativa auxilia na formação das equipes da rede StyloFarma. “Começamos a utilizar esse módulo para colocar nossos treinamentos internos, hoje já temos parceiros realizando vídeos para formação das equipes, gerando certificados ao fim de cada formação.” O feedback dos licenciados tem sido positivo quanto ao ambiente virtual de aprendizado. “Cada farmácia pode fazer os treinamentos nos horários mais convenientes, respeitando a realidade de loja. Assim, os resultados são alcançados com maior eficiência, tanto na absorção do conhecimento, quanto no resultado geral sem atrapalhar os horários de faturamento”, complementa.

Conclusão da parceria entre SULTS e StyloFarma

Ter afinidade com o cliente e acima de tudo estabelecer uma relação de confiança é essencial para parcerias de sucesso. O SULTS e o Grupo Farmacro são prova de sintonia que vibra na mesma direção: a solução para as necessidades dos clientes e o foco nos melhores resultados.

 Nós da StyloFarma recomendamos o sistema SULTS, por ser um sistema que realmente gera resultados no gerenciamento da central da rede e por ter uma equipe técnica que se preocupa em entregar o que há de melhor e mais moderno a seus clientes.

Stefan Passold – diretor Comercial e Operacional da rede StyloFarma

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Por: Liliane Machado
Criadora de conteúdo jornalístico | Relacionamento com digital influencers | Content Optimization
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