O Sistema de Gestão Integrado (SGI) e seus benefícios para a empresa

O sistema de gestão integrado, também conhecido pelas siglas SGI, é responsável por integrar todas as informações do negócio de forma transparente, segura e acessível a todos os departamentos permitidos pelos gerenciadores da rede.

A integração do SGI permite que todos os processos e projetos de um negócio sejam acessados em uma só plataforma – sejam projetos de implantação, processos e tarefas realizadas no setor de marketing, por exemplo, e até mesmo os checklists aplicados nas unidades. Tudo isso disponível em um só lugar a fim de facilitar a vida dos colaboradores, independente de seus setores, e otimizar o gerenciamento de toda a empresa.

Dentro desse conceito, o site Conceitos e Certificadora afirma que as normas de gestão específicas (ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001) definem, em resumo, que sistema de gestão é a parte de um sistema da organização utilizado para desenvolver e implementar suas políticas e para gerenciar seus aspectos e impactos. Por outro lado, e por ser mais abrangente que as demais normas de gestão, a ISO16001 define como sistema de gestão o conjunto de elementos interrelacionados ou interativos, voltados para estabelecer políticas e objetivos, bem como para atingi-los.

Os principais benefícios do Sistema de Gestão Integrado

Aproveitando o tema deste blogpost, decidimos falar um pouquinho sobre os principais benefícios do SGI, levando em consideração alguns depoimentos que os usuários do SULTSfornecem para nós no dia-a-dia. Afinal de contas, ninguém melhor que os próprios usuários de um sistema de gestão para falar!

Aumento da produtividade

Com um sistema qualificado e que garante o fluxo de informação sem falhas, com certeza a produtividade aumenta! Esse fluxo mantem a equipe engajada no projeto e evita a necessidade de retrabalho.

Otimização do tempo e redução de custos

O SGI permite aautomatização de processos, ocasionando a diminuição do tempo que os colaboradores gastariam realizando as tarefas manuais e, consequentemente, reduzindo custos de operação.

Transparência e acessibilidade aos processos

Por meio de um sistema centralizado, todos os processos e projetos da rede ficam documentados em uma só plataforma, o que os tornam mais transparentes e acessíveis para todos os setores da empresa, a depender do nível de permissão atribuído pelos gestores a cada colaborador.

Padronização de processos

Ao optar por um modelo centralizado de gestão, todas os processos podem ser detalhadamente instruídos e operarem sob as mesmas regras, o que viabiliza que a padronização – elemento essencial em redes de franquias, por exemplo. Isso evita os gargalos operacionais e contribui tanto para a garantia da qualidade dos produtos fornecidos, quanto para manter um bom relacionamento com o cliente, porque eles sabem que a sua marca é sempre excelente em tudo o que faz.

Viu? Sem dúvidas o sistema de gestão integrado veio para revolucionar a realidade das empresas mundo a fora. O SGI é o braço direito da gestão eficaz na rotina empresarial.

Conheça o SULTS, o melhor SGI do mercado, e veja como tudo isso funciona na prática.

Até a próxima!

Assista aos nossos cases de sucesso e solicite uma demonstração gratuita da nossa ferramenta.

0 CommentsClose Comments

Leave a comment