O sistema de gestão integrado, também conhecido pelas siglas SGI, é responsável por integrar todas as informações do negócio de forma transparente, segura e acessível a todos os departamentos permitidos pelos gerenciadores da rede.
A integração do SGI permite que todos os processos e projetos de um negócio sejam acessados em uma só plataforma – sejam projetos de implantação, processos e tarefas realizadas no setor de marketing, por exemplo, e até mesmo os checklists aplicados nas unidades. Tudo isso disponível em um só lugar a fim de facilitar a vida dos colaboradores, independente de seus setores, e otimizar o gerenciamento de toda a empresa.
Dentro desse conceito, o site Conceitos e Certificadora afirma que as normas de gestão específicas (ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001) definem, em resumo, que sistema de gestão é a parte de um sistema da organização utilizado para desenvolver e implementar suas políticas e para gerenciar seus aspectos e impactos. Por outro lado, e por ser mais abrangente que as demais normas de gestão, a ISO16001 define como sistema de gestão o conjunto de elementos interrelacionados ou interativos, voltados para estabelecer políticas e objetivos, bem como para atingi-los.
Os principais benefícios do Sistema de Gestão Integrado
Aproveitando o tema deste blogpost, decidimos falar um pouquinho sobre os principais benefícios do SGI, levando em consideração alguns depoimentos que os usuários do SULTS fornecem para nós no dia-a-dia. Afinal de contas, ninguém melhor que os próprios usuários de um sistema de gestão para falar!
Aumento da produtividade
Com um sistema qualificado e que garante o fluxo de informação sem falhas, com certeza a produtividade aumenta! Esse fluxo mantem a equipe engajada no projeto e evita a necessidade de retrabalho.
Otimização do tempo e redução de custos
O SGI permite a automatização de processos, ocasionando a diminuição do tempo que os colaboradores gastariam realizando as tarefas manuais e, consequentemente, reduzindo custos de operação.
Transparência e acessibilidade aos processos
Por meio de um sistema centralizado, todos os processos e projetos da rede ficam documentados em uma só plataforma, o que os tornam mais transparentes e acessíveis para todos os setores da empresa, a depender do nível de permissão atribuído pelos gestores a cada colaborador.
Padronização de processos
Ao optar por um modelo centralizado de gestão, todas os processos podem ser detalhadamente instruídos e operarem sob as mesmas regras, o que viabiliza que a padronização – elemento essencial em redes de franquias, por exemplo. Isso evita os gargalos operacionais e contribui tanto para a garantia da qualidade dos produtos fornecidos, quanto para manter um bom relacionamento com o cliente, porque eles sabem que a sua marca é sempre excelente em tudo o que faz.
Viu? Sem dúvidas o sistema de gestão integrado veio para revolucionar a realidade das empresas mundo a fora. O SGI é o braço direito da gestão eficaz na rotina empresarial.
Conheça o SULTS, o melhor SGI do mercado, e veja como tudo isso funciona na prática.
Até a próxima!
Você já conhece o SULTS?
SULTS é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros. Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.
Com o SULTS você se conecta com os seus franqueados de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.
Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados. Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.
Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais. Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.
Conheça 5 dos principais módulos do SULTS:
Módulo Checklist: O checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.
Módulo Chamados: Você saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.
Módulo Implantação de Unidades: Negociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.
Módulo Universidade Corporativa: De fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.
Módulo Comunicados: Já pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!