Conhecer o senso de urgência e torná-lo aplicável em todas as áreas da sua empresa é falar de produtividade e sucesso do seu negócio. 

É comum que em algumas áreas da sua empresa haja algum tipo de procrastinação ou alguma atividade tenha sido negligenciada ou esquecida. 

No entanto, isso não pode se tornar normal e corriqueiro, mas sim instigar um senso de urgência para resolução disso.

Portanto, em poucas palavras, o senso de urgência consiste no tempo em que cada pessoa leva para começar a executar uma ação, seja essa ação de grande, médio ou pequeno porte, como marcar uma reunião, fazer pagamentos, entregar relatórios de feedbacks e realizar uma compra, por exemplo. 

Essa atitude vinda dos colaboradores é essencial para atuação assertiva em todas as tarefas da empresa, não deixando que nenhuma fique para trás ou seja negligenciada.

Com isso, instigar essa urgência e necessidade de uma ação mais rápida, mas também sábia, dentro de todos os processos da empresa é o que pode ser o diferencial no mercado de trabalho frente às concorrências.

Qual a importância do senso de urgência? 

Há um grande significado do senso de urgência no cotidiano da empresa, por isso, adotar essa metodologia simplifica e dinamiza todas as tarefas, mesmo que seja em um tempo curto, por exemplo. Confira: 

O senso de urgência produz organização 

É claro saber que uma equipe ou até mesmo o trabalho solo sem organização não vai para frente, já que trabalhar sem clareza é o mesmo que não saber o que está fazendo e o porquê está fazendo. 

Assim, ao ter o senso de urgência ativado, automaticamente, os colaboradores sentirão a necessidade de organizar o ambiente e listar o que se deve fazer, para que assim haja maior percepção por onde começar

O senso de urgência deixará claro o que o impede de fazer as entregas no tempo hábil

Com certeza, é muito negativo não conseguir cumprir com os prazos estipulados para uma atividade e isso acontece por haver atitudes implícitas de procrastinação e desorganização. 

Isso pode ser muito bem trabalhado e evitado quando o senso de urgência está ativado, pois é menos complexo o cumprimento de uma atividade quando se há a anotação do tempo estipulado, por exemplo. 

Com isso, será mais fácil identificar os empecilhos que se tornam um obstáculo para cumprimento de tarefas, como procrastinação, o não delegar tarefas, o recorrente acúmulo de atividades, entre outros. 

Por que o senso de urgência dispara a sua empresa frente às outras? 

Ao senso de urgência ser ativado no seu negócio e nos times de colaboradores da empresa, o benefício não está apenas no cumprimento de atividades em tempo hábil, mas em como ele colabora para outras áreas. Veja: 

  • Uma empresa que é organizada e tem o senso de urgência não é uma empresa que se atrasa com os cliente. Então, uma organização que é comprometida com os pedidos dos clientes eleva a experiência dele com a marca e assim o fideliza
  • Um negócio que é organizado e tem o senso de urgência funciona como exemplo de um negócio bem desenvolvido, mapeado e orientado. Por esses motivos, as chances de fidelização e conquista dos clientes são muito maiores.
  • Uma organização que é organizada e tem o senso de urgência consegue criar um ambiente de trabalho agradável e gerenciar o time de serviço com excelência. Quando esses dois quesitos são bem cuidados, os próprios colaboradores se empenham mais em gerar mais lucratividade à empresa e de verdade “vestir a camisa” do negócio. 

As razões apresentadas acima são apenas alguns exemplos de benefícios da aplicação do senso de urgência em seu negócio. Sem dúvidas essa estratégia é promissora e tende a contribuir para resultados bastante positivos.

Senso de urgência 02- SULTS

Você já conhece o SULTS?

SULTS  é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros.

Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS  tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.

Com o SULTS  você se conecta com os seus colaboradores de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.

Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados.

Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.

Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais.

Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.

Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:

Módulo ChecklistO checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.

Módulo ChamadosVocê saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.

Módulo ExpansãoExpandir a rede de franquias é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós da SULTS sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização. Então, eis o módulo de expansão! Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.

Módulo Implantação de UnidadesNegociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.

Módulo Universidade CorporativaDe fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.

Módulo Disco Virtual“Mas cadê aquele arquivo que estava aqui?” – provavelmente deve estar em algum e-mail por aí! Quem nunca acumulou trabalho pela falta de um documento específico que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.

Módulo ComunicadosJá pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!

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