Com toda a onda de mudanças e adaptações da tecnologia, inclusive nos ambientes corporativos, com certeza, tudo que é mobilizado nela, também, está em constante modificação. E o Marketing 4.0 é a prova disso.
Se você observar e fazer uma análise rápida, conseguirá notar que suas últimas compras, provavelmente a maioria delas, foram feitas via internet, não é mesmo? Isso porque as novas estratégias de marketing foram acionadas e eficazes para a sua jornada de compra.
Além disso, com o mar de possibilidades que a internet fornece, os consumidores têm comprado com mais facilidade neste âmbito digital e, às vezes, deixando o espaço físico mais de lado ou utilizando em situações mais específicas.
Por esse motivo, o marketing também precisou migrar desse espaço físico para o âmbito digital, isto é, estar no local em que grande parte de seus clientes se encontram.
Como foi a mudança do marketing tradicional para o Marketing 4.0?
Há tempos outras empresas já enxergavam potencial nas estratégias de marketing e obtinham enormes resultados, isso através de uma excelente publicidade via televisão, rádio, jornais, revistas, entre outros. No entanto, houve a necessidade de entregar esses conteúdos em uma escala maior e com maior agilidade.
Por mais que ambos visam propagar uma mensagem persuasiva e convencedora, o marketing digital, por ser veiculado em um meio online, entrega e alcança vários prospects de qualidade em maior número dentro de um menor tempo. Isso é realizado por meio de e-mail marketing, publicações nas redes sociais, como Instagram e LinkedIn, blogs e outras estratégias.
Com ele, foi possível carregar vários benefícios e vantagens que com o marketing tradicional poderia apresentar alguns empecilhos, como a dificuldade em ajustar algo que não esteja gerando muitos resultados, pois como é algo impresso e entregue, fica mais complexo de ser feito novamente o processo, mas com o Marketing 4.0 é possível fazer essas alterações estratégicas dentro da web.
Essas e outras vantagens, despertaram o olhar dos experts para investir e conhecer melhor o Marketing 4.0.
Mas, afinal, o que é Marketing 4.0?
Marketing 4.0 é um conceito fundado e criado por Philip Kotler, um dos mais importantes teóricos da Administração Moderna.
O livro “Marketing 4.0: do Tradicional ao Digital (2016)”, escrito em parceria com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, apresenta justamente essa mudança e transformação desses dois extremos e como é importante conhecê-los e dominá-los.
Conforme os autores, o Marketing 4.0 é a retratação da evolução e crescimento digital para todos os segmentos, pois antes eram valorizadas e investidas em anúncios de TV, jornais e revistas para captação de cliente, mas hoje é necessário avançar e investir na transformação digital.
Novas tecnologias e novos comportamentos dos consumidores ― que já vivenciam uma transformação digital no seu cotidiano ― demandam uma nova abordagem do Marketing. Por mais que o marketing tradicional tenha seu valor e grande impacto, como toda forma de comunicação, ele também precisou avançar.
Quais são as vantagens que o Marketing 4.0 traz para o seu negócio?
Já que a maior motivação da mobilização do marketing 1.0 até o marketing 4.0 foi a constante mudança da internet, é claro que isso gerou muitos resultados numericamente falando e humanamente falando. Veja alguns deles:
- Maior segmentação;
- Grande alcance;
- Mobilidade ágil;
- Estratégia mensurável
- Ferramenta editável.
Essas vantagens tem o poder de impactar positivamente o seu negócio, já que carregam o benefício de se aproximar mais do seu cliente, fidelizá-lo e colocá-lo em um ciclo de compra. Por isso, saiba mais como ele impacta no seu negócio e como colocá-lo na prática.
Você já conhece o SULTS?
SULTS é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros.
Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.
Com o SULTS você se conecta com os seus colaboradores de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.
Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados.
Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.
Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais.
Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.
Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:
Módulo Checklist: O checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.
Módulo Chamados: Você saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.
Módulo Expansão: Expandir a rede de franquias é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós da SULTS sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização. Então, eis o módulo de expansão! Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.
Módulo Implantação de Unidades: Negociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.
Módulo Universidade Corporativa: De fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.
Módulo Disco Virtual: “Mas cadê aquele arquivo que estava aqui?” – provavelmente deve estar em algum e-mail por aí! Quem nunca acumulou trabalho pela falta de um documento específico que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.
Módulo Comunicados: Já pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!
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