Investir em soluções tecnológicas tem se tornado essencial para o sucesso de uma empresa. As ferramentas de gestão de tarefas compõem a lista de soluções capazes de aprimorar todo este processo.

Uma gestão de tarefas eficiente necessita não somente de excelentes profissionais e planejamentos que mirem na assertividade, mas também de ferramentas capazes de contribuir com a agilidade, controle e organização de quaisquer atividades designadas para a equipe.

A transformação digital possibilitou que o universo corporativo apostasse na implementação de inúmeras inovações tecnológicas, a fim de otimizar o cotidiano empresarial.

Dessa forma, diversos setores puderam contar com ferramentas aliadas à tecnologia para complementar, significativamente, suas operações diárias.

A gestão de tarefas não fica de fora deste contexto, já que existem diversos softwares no mercado atual habilitados para garantir que sua empresa possa coordenar todas as atividades da melhor forma possível.

Pensando nisso, o artigo de hoje tem o objetivo de apresentar as 5 melhores ferramentas para a realização de uma gestão de tarefas.

Confira!

SULTS Gestão de Tarefas

O Sistema de Gestão de Tarefas online da SULTS é capaz de contribuir com a organização, a produtividade e o sucesso de toda a sua empresa.

Responsável pela otimização de todas as tarefas do dia a dia corporativo, nossa solução é ideal para:

  • Gerenciar e organizar tarefas;
  • Emitir notificações com lembretes acerca de atividades incompletas ou não realizadas;
  • Destacar as tarefas mais importantes;
  • Criar e controlar todas as atividades a serem realizadas;
  • Definir prazos específicos para cada tarefa;
  • Atribuir permissões aos colaboradores para que possam visualizar suas demandas.

Além de todos os benefícios citados, é possível experimentar nosso sistema, gratuitamente, durante 14 dias.

Trello

O Trello é um sistema de gestão de tarefas especializado na utilização da metodologia Kanban, já que incorpora quadros interativos e simples em sua programação.

Dentre as principais funcionalidades deste sistema, estão:

  • Atribuição de tarefas;
  • Quadros Kanban flexíveis;
  • Anexo de arquivos;
  • Verificação de progresso;
  • Comunicação em tempo real com a equipe.

Asana

Capaz de permitir a criação e gestão de tarefas individuais, o Asana também possibilita que o usuário do sistema acompanhe ou coordene as atividades através de diversos dispositivos.

Suas principais funcionalidades englobam:

  • Módulos que incluem a apresentação de tarefas emergenciais;
  • Compartilhamento de arquivos;
  • Chat entre colaboradores;
  • Visual em formato de calendário.

Bitrix24

O Bitrix24 oferece uma plataforma colaborativa para que toda a equipe possa lidar com cada projeto de maneira assertiva.

Seu módulo de gestão de tarefas inclui:

  • Controle de tarefas;
  • Controle de subtarefas;
  • Monitoramento de tempo;
  • Monitoramento de notificações;
  • Gráficos de Gantt e Kanban.

Podio

O Podio é um software para gestão de tarefas focado na colaboração social. Dessa forma, seu sistema permite que a equipe:

  •  Comunique-se através de um chat;
  •  Compartilhe e-mails;
  •  Compartilhe contatos, tarefas e calendários.

O gerenciamento de arquivos também é possível no Podio e  garantindo

 que os documentos mantenham-se em apenas um local e que possam ser recuperados, caso necessário.

Além disso, o sistema permite que as apresentações de cada colaborador possam ser compartilhadas como postagens entre os membros de toda a equipe.

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Como bem vimos, apostar nas inovações tecnológicas é capaz de beneficiar toda a gestão de tarefas de seu negócio.Portanto, não deixe de conhecer nosso software e garantir a melhor solução para sua empresa.

Gestão de tarefas - blogpost SULTS

Saiba tudo sobre o SULTS

SULTS  é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros.

Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS  tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.

Com o SULTS  você se conecta com os seus colaboradores de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.

Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados.

Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.

Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais.

Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.

Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:

Módulo ChecklistO checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.

Módulo ChamadosVocê saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.

Módulo ExpansãoExpandir a rede de franquias é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós da SULTS sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização. Então, eis o módulo de expansão! Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.

Módulo Implantação de UnidadesNegociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.

Módulo Universidade CorporativaDe fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.

Módulo Disco Virtual“Mas cadê aquele arquivo que estava aqui?” – provavelmente deve estar em algum e-mail por aí! Quem nunca acumulou trabalho pela falta de um documento específico que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.

Módulo ComunicadosJá pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!

Assista aos nossos cases de sucesso e solicite uma demonstração gratuita da nossa ferramenta.