Não é mais um segredo que a comunicação é um recurso que as empresas de sucesso dominam, seja ela através de imagens, vídeos ou texto. Ela tem o poder de alavancar a visibilidade, o valor e o faturamento do seu negócio. Por isso, confira como fazer isso através do copywriting

Assim como o storytelling, o copywriting é uma estratégia de marketing digital que tem o poder de captar, atrair e fortalecer clientes para a empresa

Isso porque, com o copywriting, é possível convencer o leitor a comprar uma ideia, a fazer um cadastramento, a adquirir um produto, uma vez que seja feita de maneira eficaz.

O que é a técnica de copywriting? 

Sendo mais um conceito em inglês muito utilizado no mercado de trabalho, o “copy” é um texto em que um profissional – o copywriter – escreve pensando em como persuadir o leitor, se valendo de gatilhos que converta-o de um simples leitor para um  cliente

Ou seja, esse texto funciona como uma chamada e convite desse leitor para “saber mais” sobre o produto, ter contato com uma amostra e ter mais contato com o serviço, produto ou empresa. 

Por isso que Paul Hollingshead, um dos fundadores da AWAI, uma das maiores associações de copywriters e redatores do mundo, frisa que O Copywriting traz um forte CTA, ou seja, uma forte chamada para ação, sendo essa ação a compra e a sua venda. 

Isto é, quem teve contato com o texto produzido precisa ter alguma ação para ser considerado um texto assertivo. 

Essas ações são desde atitudes mais simples, como continuar lendo um artigo ou fazer uma assinatura dos seus serviços, por exemplo, pois o que importa é o cliente ser convencido a dar a algum passo. 

Como utilizar essa estratégia para vender mais no seu negócio? 

Não é porque essa técnica se vale apenas de um texto que ele precisa e funcionará de qualquer forma, muito pelo contrário. 

Essa estratégia, quando bem definida e exercitada, gera grandes e potentes resultados, mas sem as técnicas necessárias não surgirá efeito. 

Isso porque os objetivos dessa ferramenta é atrair o público-alvo, direcionar ações de campanhas, gerar vendas, criar uma comunidade em torno dos produtos e fidelizar os clientes. Mas, afinal, como fazer isso?  

Use gatilhos mentais!

Essa estratégia são formas, através da escrita, de captar a atenção e desejo de compra do seu cliente, ativando várias sensações que o levará a ir direto à adquirir o produto ou serviço. Veja 2 deles: 

Curiosidade: promover curiosidade no seu cliente o fará sempre estar buscando e procurando a sua empresa em todos os canais de comunicação. 

Isso só é possível quando em mensagens, artigos, posts, você se vale de expressões como “Saiba 4 novidades do mercado de investimento”, “Você precisa saber dessa ferramenta de organização empresarial”, entre outras. 

Títulos, frases e chamadas como essas tornarão todas as propostas do seu negócio irresistíveis. 

Além disso, aproximá-lo de bastidores, produções e processos da empresa será uma forma de instigar curiosidade de novidades que estão por vir. 

Exclusividade: as pessoas, em sua maioria, desejam se sentir exclusivas, selecionadas e especiais, então, se valer dessa ferramenta promovendo essa sensação será um gatilho certo para compra. 

Isso pode ser realizado por um acesso exclusivo em plataformas para clientes assinantes, objetos recebidos que contenham símbolos da empresa que demonstrem que essa pessoa faz parte da marca e entre outras ações. 

Com esses e outros inúmeros gatilhos, a legenda do post, os artigos do site e materiais de apoio serão uma forma de demonstração de quão rico são os produtos e serviços do seu negócio.

Você já conhece o SULTS?

SULTS  é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros.

Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS  tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.

Com o SULTS  você se conecta com os seus colaboradores de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.

Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados.

Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.

Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais.

Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.

Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:

Módulo ChecklistO checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.

Módulo ChamadosVocê saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.

Módulo ExpansãoExpandir a rede de franquias é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós da SULTS sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização. Então, eis o módulo de expansão! Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.

Módulo Implantação de UnidadesNegociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.

Módulo Universidade CorporativaDe fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.

Módulo Disco Virtual“Mas cadê aquele arquivo que estava aqui?” – provavelmente deve estar em algum e-mail por aí! Quem nunca acumulou trabalho pela falta de um documento específico que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.

Módulo ComunicadosJá pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!

Assista aos nossos cases de sucesso e solicite uma demonstração gratuita da nossa ferramenta.