Em um artigo anterior, trouxemos a origem e definição do termo Web 3.0. Agora, de forma breve, relembraremos o que se trata a Web 3.0 e apresentaremos um glossário, fundamental para que você fique por dentro de todos os termos que são mencionados quando se trata desse tema.

O que é Web 3.0? 

A Web 3.0 é a que estamos presenciando atualmente. Essa conta com redes sociais e o usuário em um destaque ainda maior. Atualmente, a rede é utilizada para diversas finalidades, como vender produtos e serviços, entreter, divulgar, o que faz com que as pessoas fiquem cada vez mais dependentes. 

A Web 3.0 é capaz de democratizar, de certo modo, o acesso e a utilização da internet, permitindo que diversas pessoas possam utilizá-la e aproveitar os seus recursos, inclusive conseguindo gerar renda. 

Glossário da Web 3.0

O avanço da tecnologia gerou e gera uma série de mudanças na sociedade. Dentre elas, a forma de comunicação também se modifica, a partir do surgimento de novas palavras. Apresentaremos agora, alguns desses novos termos que estão circulando por aí:

Criptomoedas

As mais conhecidas são: Bitcoin e Ethereum. Com o intuito de serem como o dinheiro tradicional, espera-se que logo, essas moedas possam ser aceitas como moeda de troca.

Token

Todo bem com valor de mercado, ganhando uma representação no meio digital. Pode ser um contrato, moeda ou até mesmo um espaço.  

NFTs

Essa sigla significa tokens não fungíveis ou únicos. Assim, cada moeda é única, pois possui diferenças específicas. Colecionadores e artistas costumam utilizar. 

DeFi

Essa sigla significa finanças descentralizadas. O surgimento dessa sigla faz total sentido uma vez que, com as criptomoedas e tokens, esse é o movimento que tem ocorrido.

DAOs

São as empresas descentralizadas, visto que não possuem um grupo ou um colaborador responsável pela administração. Nesse caso, a gerência é compartilhada e democrática.

DApps

Aplicativos descentralizados. Esses aplicativos usam blockchain.

Por que colocar minha empresa alinhada à Web 3.0?

Com os termos que já foram mencionados, ficou nítido que não há um poder centralizado. Além disso, é um meio extremamente grande e por isso não é preciso competir com as empresas maiores, é possível ter seu próprio espaço. Além disso, as informações não podem ser censuradas 

Na Web 3.0, a concorrência tende a ser menor e a grande maioria da população pode participar facilmente. As plataformas e ferramentas possuem um padrão e a comunidade quem produz. 

O que é necessário saber sobre a Web 3.0?

Saber como estão se dando as mudanças na rede é primordial para saber como utilizá-la a favor do seu negócio e colocá-lo à frente de toda concorrência. Por isso, o tempo todo em que estamos passando por mudanças, sobretudo com avanços tecnológicos, é necessário buscar novas informações e entender esses processos.

A transição entre a Web 1.0, da década de 1980, até a Web 3.0, que está presente atualmente, se deu de forma muito acelerada quando pensamos na série de modificações que foram alcançadas. Agora, o usuário ocupa um papel de extrema importância e sua interação com os recursos digitais se tornou um dos principais focos.

Buscar a integração em diversos pontos da empresa ao que a rede tem oferecido, e que é capaz de gerar uma série de mudanças de mercado, é capaz de colocar seu empreendimento em vantagem, visto que ele já estará preparado.

Você já conhece o SULTS?

SULTS  é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros.

Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS  tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.

Com o SULTS  você se conecta com os seus colaboradores de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.

Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados.

Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.

Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais.

Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.

Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:

Módulo ChecklistO checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.

Módulo ChamadosVocê saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.

Módulo ExpansãoExpandir a rede de franquias é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós da SULTS sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização. Então, eis o módulo de expansão! Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.

Módulo Implantação de UnidadesNegociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.

Módulo Universidade CorporativaDe fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.

Módulo Disco Virtual“Mas cadê aquele arquivo que estava aqui?” – provavelmente deve estar em algum e-mail por aí! Quem nunca acumulou trabalho pela falta de um documento específico que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.

Módulo ComunicadosJá pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!

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