Você já ouviu falar sobre a técnica Early Adopter?

É extremamente importante estudar sobre empreendedorismo, sobre técnicas de vendas, sobre atendimento ao cliente e entre outras vertentes, mas por que não ter um conhecimento vasto acerca das pessoas dispostas a usarem novas tecnologias, isto é, os early adopters

Com certeza, com uma excelência em atendimento, em análises de funil, em contratação, em acompanhamento do cliente e em técnicas de venda, rapidamente, os resultados virão e a sua empresa fará sucesso. 

No entanto, é claro que todo o processo não começa a partir disso e sempre acertando, não é mesmo? São necessários testes e experimentações para deixar o serviço ou produto em perfeito estado a ser oferecido. 

Essas tentativas são justamente a técnica Early Adopter, que vai possibilitar a experimentação de algo por alguém que dará um feedback certeiro e sincero de novas tecnologias, serviços, produtos que poderão ser adotados pela empresa. 

Veja o conceito de Early Adopter

Esse termo foi criado a partir de uma teoria desenvolvida por Everett Rogers, teórico e sociólogo americano focado em comunicação.

Em um contexto cercado por inovação e constantes mudanças no campo da ciência e tecnologia, os early adopters são o grupo de usuários que estão abertos à experimentação de novidades

Essas pessoas são caracterizadas por terem mais disposição para testarem e adquirirem novas tecnologias e soluções, mesmo que ainda não tenham sido testadas por outros indivíduos.

Traduzindo da língua inglesa para a portuguesa, early adopters são os adotantes iniciais de algo que está surgindo no mercado. No entanto, no meio de empreendedorismo, startups e inovação, esses usuários também são conhecidos como adotantes imediatos ou precoces.

Além da função de experimentação da aderência da solução, normalmente, os early adopters também têm o papel de fornecer feedbacks de melhorias de produtos e serviços. Por esse motivo, costumam ser representados por usuários promotores e constantes de marcas.

Mas, afinal, por que é importante a utilização do Early Adopter? 

Também descritos como personas ou públicos ideais, já que são os primeiros a terem contato com o serviço da empresa, os early adopters são pessoas que possuem a dor exata dos seus futuros clientes e ainda estão dispostos a colaborarem com a análise necessária para melhoria do produto ou serviço. 

Com isso, é possível destacar 3 pontos de o porquê é tão essencial contar com a colaboração dessas pessoas. Confira: 

3 benefícios ao adotar a técnica Early Adopter

Oferecimento da disposição do risco

É certo que tudo que é desenvolvido e criado do 0 e até mesmo a sua aplicação, contém erros e equívocos que devem ser ajustados constantemente para atingir a excelência. 

Assim, tendo isso em mente, esses colaboradores serão perfeitos para fornecerem dados como esses e outras informações valiosas para a análise de riscos.

Inovação e reformulação da 1° versão 

Normalmente, quando os early adopters são contatados por uma empresa e aceitam o convite, é prevista uma data para a experimentação, o que é completamente benéfico para fazer novas versões ao longo das tentativas. 

Isso irá colaborar para inovação, consertos e reformulações necessárias para que o cliente oficial possa ter uma experiência memorável com o negócio. 

Recebimento de feedbacks verdadeiros e sinceros 

Com certeza, ao efetuar uma compra, você já recebeu aqueles formulários de avaliação do atendimento ou do produto/serviço adquirido e pode ser que você tenha respondido às pressas devido à correria do dia a dia. Assim, as informações não foram tão completas para a análise da empresa fornecedora.

Com os early adopters isso não acontece, pois eles são responsáveis por justamente experimentar algo e dar um feedback completo e preciso do que é positivo, para ser mantido, e negativo, para ser aprimorado. 

Essa técnica promove a inovação no seu negócio, além de fomentar a estratégia da satisfação do cliente no centro das ações da empresa. Aprenda-a, aplique-a e veja o sucesso da sua organização acontecer!

Você já conhece o SULTS?

SULTS  é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros.

Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS  tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.

Com o SULTS  você se conecta com os seus colaboradores de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.

Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados.

Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.

Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais.

Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.

Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:

Módulo ChecklistO checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.

Módulo ChamadosVocê saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.

Módulo ExpansãoExpandir a rede de franquias é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós da SULTS sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização. Então, eis o módulo de expansão! Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.

Módulo Implantação de UnidadesNegociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.

Módulo Universidade CorporativaDe fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.

Módulo Disco Virtual“Mas cadê aquele arquivo que estava aqui?” – provavelmente deve estar em algum e-mail por aí! Quem nunca acumulou trabalho pela falta de um documento específico que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.

Módulo ComunicadosJá pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!

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