Uma central de ajuda é o mecanismo desenvolvido por empresas para se aproximarem do cliente por meio da disponibilização de uma ferramenta para resolução de dúvidas a respeito de determinado produto ou serviço.
Por isso, a central de ajuda está presente em quase todas as empresas que adotam a estratégia Customer Centric, visto que garantir uma excelente experiência aos clientes é o foco principal do negócio.
A central de ajuda, diante da velocidade proporcionada pela internet, está disponível via plataformas online, as quais contam com uma inteligência artificial, que é programada para responder as perguntas mais recorrentes. Entretanto, quando alguma resposta específica não pode ser encontrada na central, é possível solicitar o atendimento da equipe de suporte da empresa, que irá orientar o cliente da melhor forma.
Como deve ser a estrutura de uma central de ajuda?
Uma central de ajuda deve priorizar o fácil acesso do cliente aos conteúdos disponibilizados na plataforma online. Para que as empresas consigam atender os clientes com um serviço de alto padrão, a sua central de ajuda deve ser estruturada de maneira clara, com objetivo de facilitar o acesso às respostas de dúvida, de maneira universal. Diante disso, é essencial disponibilizar textos claros e didáticos, explicando passo a passo o funcionamento da plataforma e até mesmo vídeos instrutivos para que a explicação fique ainda mais completa.
Como fazem as grandes empresas?
Grandes empresas, como o Google e Facebook, possuem uma complexa rede de auxílio aos usuários que, além de textos explicativos, conta com uma plataforma interativa, viabilizando de maneira mais ampla o contato com o cliente, o que leva a maior taxa de resolução das dúvidas.
Como falamos, outros mecanismos estruturais, que podem ser eficientes para uma central de ajuda é a disponibilização de vídeos didáticos, os quais instruam o usuário a como proceder em determinadas situações. Além disso, contar com um grupo de analistas de sucesso, que possa auxiliar de maneira dinâmica em situações específicas é sempre uma forma eficiente de melhorar a qualidade desse atendimento.
Em quais pontos devo pensar para montar uma central de ajuda?
Inicialmente, ter uma linguagem clara e universal sem sombra de dúvidas é o ponta inicial para uma central de ajuda conseguir cumprir um requisito básico, que é o da comunicação. Por isso, para que esse serviço tenha êxito, é mais do que necessário falar de maneira objetiva com o seu público. Logo, facilmente as respostas acerca das dúvidas existentes serão entendidas e a empresa estará com credibilidade com seus usuários.
Outra forma de conseguir ter objetividade na prestação de serviços das centrais de ajuda é conseguir entender as necessidades dos usuários. Diante disso, a empresa usa essa informação para viabilizar as respostas mais requeridas pelos clientes de maneira rápida e dinâmica. Com isso, a resolutividade tem um aumento maior e não sobrecarrega a central de ajuda.
Conheça agora mesmo a Central de ajuda do SULTS
A Central de Ajuda do SULTS foi construída para auxiliar você a encontrar respostas para dúvidas que surgirem durante a jornada no sistema.
Através de textos e vídeos instrutivos, a nossa base de conhecimento te ajuda a utilizar o SULTS da melhor forma possível.
Unindo tecnologia e informação, apresentamos soluções de pesquisa otimizadas, por meio de campo de pesquisa, lista de temas mais procurados, respostas rápidas e links de consulta.
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SULTS – O sistema de gestão para o seu negócio
SULTS é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros.
Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.
Com o SULTS você se conecta com os seus colaboradores de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.
Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados.
Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.
Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais.
Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.
Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:
Módulo Checklist: O checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.
Módulo Chamados: Você saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.
Módulo Expansão: Expandir a rede de franquias é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós da SULTS sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização. Então, eis o módulo de expansão! Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.
Módulo Implantação de Unidades: Negociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.
Módulo Universidade Corporativa: De fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.
Módulo Disco Virtual: “Mas cadê aquele arquivo que estava aqui?” – provavelmente deve estar em algum e-mail por aí! Quem nunca acumulou trabalho pela falta de um documento específico que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.
Módulo Comunicados: Já pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!
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