Já parou para pensar em como está o relacionamento com o cliente dentro sua empresa?
Ter bons clientes é proporcional ao nível de conexão que a empresa consegue estabelecer. Para isso, é fundamental investir em um bom relacionamento com o cliente, conquistando os já falados compradores Promotores.
É essencial pensar em cada detalhe para obter essa fidelização e, consequentemente, compras recorrentes, recomendações, desenvolvimento, além de evitar situações que podem gerar prejuízo.
Vejamos, um bom vínculo estabelecido é capaz de gerar uma relação duradoura, que não será de apenas uma compra. Assim, o foco principal não deve estar na venda, mas sim em atender esse cliente e buscar solucionar seu problema, já pensando que, ao conquistar esse consumidor, essa compra não será a única feita por ele.
Mas como conquistar esse cliente?
Conheça o comprador:
Saber o que seu cliente busca no seu negócio é de grande importância para que você possa atendê-lo visando superar suas expectativas. É possível utilizar alguns softwares, como o CRM (Customer Relationship Management), que contém toda a base de dados do cliente e te auxilia a conhecê-lo.
Tenha um bom produto/serviço:
Invista em um produto ou serviço de qualidade, que supere o que a concorrência tem para oferecer.
Entregue antecipadamente:
Busque entregar seu produto o mais rápido possível. Muitos consumidores deixam de efetuar a compra pelo tempo e valor da entrega.
Atente-se para o feedback:
É vital para saber como está a empresa na visão dos consumidores ter um feedback de quem comprou de você. Algumas ferramentas podem ser utilizadas para isso, como o NPS (Net Promoter Score). Mas, o mais importante, é buscar melhorar a partir das respostas recebidas e não apenas guardar essas informações.
Apresente os valores da sua empresa:
Mostrar para o público que seu negócio tem valores bem estabelecidos, preza pela ética e honestidade, faz com que confiem no que você apresenta e oferece.
Com tudo isso, você terá clientes que desejam todos os seus produtos e serviços, pois sabem que sua empresa vai ao encontro do que eles desejam e solucionam os seus problemas. Você não terá só um comprador, terá um fã com uma rede grande de conexão, capaz de expandir muito seu negócio.
Por que devo investir em relacionamento com o cliente?
A base para um negócio bem sucedido é ter um bom relacionamento com o cliente, visto que essa relação influencia em todas as métricas da empresa. Um cliente Promotor, tem um alto valor de compra, o que aumenta o seu Ticket Médio. Também já falamos sobre a importância de evitar o aumento da Taxa de Churn, e isso se dá por meio de uma boa relação com sua clientela.
Uma boa comunicação é capaz de resolver conflitos, gerar soluções mais rápidas para o cliente, além de reduzir gastos que a empresa poderia ter caso a situação se agravasse. Quer um exemplo disso?
Imagine que um produto foi entregue de forma indevida. Ao reclamar e não ser atendido, teremos:
- Desgaste do consumidor e funcionários
- Horas de atendimento e suporte, gerando custo para a empresa
- Insatisfação do cliente, que vai falar mal do seu produto e fazer com que você perca potenciais compradores.
Por isso, quanto maior for o suporte dado ao seu cliente, buscando sempre manter o contato e trabalhando para uma comunicação cada vez melhor, a chance de ter prejuízos com esse tipo de situação será mínima.
Invista no relacionamento com o cliente
Dito tudo isso, você precisa conhecer quem se interessa pelo seu produto ou serviço e, a partir disso, fazer com que a experiência dele seja lembrada como muito boa, o que fará com que ele queira repetir. Busque se manter informado sobre as tecnologias do mercado que auxiliam o desenvolvimento do seu empreendimento, e o Sults apresenta tudo isso para você.
Você já conhece o SULTS?
SULTS é o software de gestão mais completo do mercado que atende muito bem às necessidades de gerenciamento de redes de franquias, de filiais, de associações, de redes de licenciamento e de diversos outros segmentos, como alimentação, indústria, drogaria, educação, entre outros.
Com mais de 20 módulos integrados, o SULTS tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho.
Com o SULTS você se conecta com os seus colaboradores de uma maneira totalmente inovadora: construindo relacionamentos mais significativos e duradouros, conhecendo melhor suas necessidades, identificando novas oportunidades e resolvendo os problemas de comunicação da sua rede de franquias de forma mais ágil.
Além da possibilidade de direcionar leads, colaboradores e franqueados, você poderá acompanhar oportunidades, atividades, interações e ter a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas e conversas sobre negociações e orçamentos, até arquivos compartilhados.
Ainda, você pode configurar o seu software para criar listas diárias de tarefas, programar o disparo de comunicados, acionar e-mails, aplicar checklists, disponibilizar cursos e treinamentos à equipe, criar agenda compartilhada, entre outros recursos.
Acessando os bancos de dados criados no sistema de gestão, você tem acesso a uma gama de informações sobre a operação do seu negócio, como a performance dos colaboradores, os relatórios obtidos na consultoria de campo, pedidos de compra, treinamentos realizados e muito mais.
Nesse sentido, é possível analisar esses dados e definir, junto ao seu time, o que deve ser aprimorado para que o sucesso de toda a rede seja atingido.
Conheça 7 dos principais módulos do SULTS:
Módulo Checklist: O checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo etc. “Mas eu consigo criar um checklist específico para cada situação, definindo os tipos de resposta, por exemplo?” Sim! Sabemos que cada rede de franquias é única e que cada unidade também possui as suas peculiaridades. Por isso, no Checklist SULTS você consegue não só personalizá-lo a gosto, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto.
Módulo Chamados: Você saberia me dizer quantos chamados sua equipe realizou nos últimos 15 dias? Quantos deles foram atendidos? Quantos permanecem pendentes? Se as respostas forem não, está na hora de repensar sobre a importância desse registro. Mas fique tranquilo que o SULTS está aqui para te ajudar! O ponto chave do módulo de chamados online da nossa plataforma é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos. Tudo isso em apenas alguns minutos.
Módulo Expansão: Expandir a rede de franquias é o objetivo de todo e qualquer empreendedor e nós da SULTS sabemos que, para dar certo, é preciso muita organização. Então, eis o módulo de expansão! Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução e, consequentemente, o aumento do faturamento. Se você pensou em CRM, é isso aí! O SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.
Módulo Implantação de Unidades: Negociação, check! Então é hora de implantar mais uma unidade. “Mas quais são as etapas que devo seguir? Quando regularizar o alvará? Quando iniciar a construção?”, ou seja, dúvidas muito comuns nesse cenário que podem ser sanadas a partir de um único ambiente virtual: SULTS. No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.
Módulo Universidade Corporativa: De fato, o módulo universidade corporativa SULTS é o melhor software de cursos e treinamentos para a sua equipe. Nele você consegue criar cursos personalizados para as necessidades educativas dos colaboradores, atribuindo pontuação e certificado para aqueles que alcançarem 70% de aprovação nas provas elaboradas por você. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.
Módulo Disco Virtual: “Mas cadê aquele arquivo que estava aqui?” – provavelmente deve estar em algum e-mail por aí! Quem nunca acumulou trabalho pela falta de um documento específico que atire a primeira pedra. Sabemos muito bem que a centralização de documentos importantes e de fácil acesso à rede e demais franquias/filiais é fundamental para o bom andamento dos processos. Por isso, criamos o módulo disco virtual. Nele é possível atribuir permissões de visualização aos usuários (disco público, disco da rede, disco das unidades), controlando o acesso aos arquivos e garantindo a segurança da operação.
Módulo Comunicados: Já pensou na sensação de ter em uma plataforma a possibilidade de escrever um comunicado e dispará-lo de uma só vez para todos os destinatários interessados? Não basta pensar, então hora de partir para a prática! No módulo de comunicados você consegue criar informes com textos, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, você consegue gerir quem visualizou o seu recado. Caso você não tenha tempo de enviar os comunicados todos os dias, relaxe! Basta programar o aviso e ele será disparado automaticamente pelo SULTS!
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